Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-08-2020 às 21:09

Para proteger seu cão de pulgas, carrapatos e sarnas

Comprimido mastigável, Simparic é altamente eficaz na eliminação de parasitas

| Creditos: PixaBay

Quem tem um amigo peludo em casa ou convive de perto com um, já deve ter presenciado a cena – o cão se coça com as patas, morde na pele ou fica se esfregando no tapete ou no chão, sem parar. Sendo ou não o tutor deste animal, ver isso gera muito desconforto.

Uma das causas pode estar relacionada à presença de parasitas – pulgas, carrapatos e sarnas, que se proliferam rapidamente nos cães, com prejuízos para sua saúde e bem-estar. “Além de transmitirem doenças, pulgas e carrapatos podem causar dermatites”, explica o médico-veterinário Alexandre Merlo, Gerente Técnico da área de Animais de Companhia da Zoetis. “Isto pode levar a algumas complicações como vermelhidão e feridas na pele e também queda de pelo”, completa Merlo.

“Por isso, um tratamento antiparasitário eficaz e administrado de modo contínuo é essencial para a manutenção do bem-estar dos animais e de toda a família”, diz a médica-veterinária Fabiana Avelar, Gerente de Produto da área de Animais de Companhia da Zoetis.

Mas, cuidar só do animal não é suficiente. É preciso que a limpeza da casa esteja em dia – chão, carpetes, cortinas, almofadas, sofás, móveis e colchões devem estar sempre limpos para evitar a infestação, já que 95% das pulgas estão no ambiente, sob forma de ovos, larvas ou pupas. As pulgas que você vê em seu cão representam apenas 5% da população. Cada fêmea é capaz de produzir 40 a 50 ovos por dia, podendo chegar a mais ou menos 1.300 ovos ao longo de sua vida.

Ao contrário das pulgas, os carrapatos não pulam, mas conseguem escalar móveis, muros e paredes à procura de uma fresta para se alojar. E saem destes esconderijos para procurar um hospedeiro para se alimentar. São ainda transmissores de doenças muito graves aos animais e ao homem.

Sob a forma de comprimido, Simparic é um antiparasitário completo e seguro porque trata e controla as infestações por 11 espécies de carrapato, trata e previne pulgas e três tipos de sarna (demodécica, sarcóptica e otodécica). Recomendado para cães a partir de oito semanas de idade e 1,3 kg, o medicamento tem ação rápida, prolongada e sustentada por 35 dias contra pulgas e carrapatos.

 

Campanha

Em parceria com a ONG Patas Therapeutas, Simparic lançou este ano a Campanha O Poder do Sim. “Esta parceria com a Zoetis, que assim como nós tem comprometimento e seriedade, é um marco para a ONG”, diz Silvana Fedeli Prado, presidente da ONG Patas Therapeutas.

Composta por filmes online, peças para a TV e material gráfico e digital, a Campanha apresenta algumas das muitas histórias vividas por voluntários do Patas Therapeutas e de seus cães, que seguem rígidos protocolos de saúde e de comportamento para serem levados a hospitais, asilos e abrigos para ajudar pessoas a viver com mais qualidade por meio da interação com estes animais.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.