Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-09-2019 às 22:30

Referência mundial em obesidade de animais de estimação chega ao Brasil para ciclo de palestras

Encontros no eixo Rio-São Paulo, ocorrerá uma transmissão on-line para todo o Brasil com informações sobre a doença que afeta os pets

O objetivo principal do encontro é orientar os Médicos-Veterinários participantes sobre como potencializar os resultados de um programa de perda de peso em gatos e cães. | Creditos: shutterstock

A obesidade é uma das doenças mais graves e comuns em gatos e cães no mundo. O Médico-Veterinário Alex German, especialista em obesidade em animais de estimação e Professor da Universidade de Liverpool (UK), chega ao Brasil para dividir os resultados das recentes pesquisas realizadas sobre este tema com profissionais veterinários, além de compartilhar informações que auxiliarão no combate a obesidade de gatos e cães. O ciclo de palestras promovido pela ROYAL CANIN®, marca referência em Nutrição Saúde para gatos e cães, acontece nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma on-line, nos próximos dias 21, 22 e 23 de Junho.

O objetivo principal do encontro é orientar os Médicos-Veterinários participantes sobre como potencializar os resultados de um programa de perda de peso em gatos e cães.

Com 20 anos de profissão, Dr. Alex German conduz há mais de 10 anos a Weight Management Clinic, na Universidade de Liverpool (UK), especializada em obesidade de gatos e cães. Como clínico e acadêmico, viu a possibilidade de fazer a diferença se especializando em obesidade, doença que afeta quase metade da população de gatos e cães no mundo (dado APOP). Assim como nos humanos, o sobrepeso dos pets é associado a doenças como diabetes e problemas articulares, por exemplo, demonstrando a importância da conscientização dos tutores sobre os prejuízos da ingestão de calorias em excesso e da pouca atividade física.

O Médico-Veterinário também foi um dos responsáveis por traçar as diretrizes do maior estudo de perda de peso conduzido em gatos e cães no mundo, o Programa de Perda de Peso Satiety. Os resultados, divulgados recentemente, foram extraordinários: 97% dos animais participantes perderam peso e 90% dos tutores relataram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com os resultados apresentados pelos animais após os três meses de estudo. Ao todo, 450 Médicos-Veterinários acompanharam 1.325 gatos e cães de 27 países, incluindo o Brasil.

“A obesidade é hoje o maior problema de saúde enfrentado pelos animais de estimação de todo o mundo”, destaca Vladmir Maganhoto, Presidente da Royal Canin Brasil. “Tão relevante quanto conscientizar o tutor, é dividir práticas inéditas conduzidas por pesquisadores de todo o mundo com os Médicos-Veterinários brasileiros. Desta forma, a ROYAL CANIN® faz jus ao seu compromisso de compartilhar conhecimento e esta é a principal razão de trazermos o Dr. Alex German ao país”, enfatiza Maganhoto.

Serviço:

Ciclo de Palestras com Dr. Alex German

São Paulo

Data: 21/06 (presencial)

Horário: 20h

Local: Maksoud Plaza Hotel – Alameda Campinas, 150 – Bela Vista – São Paulo/SP

Rio de Janeiro

Data: 22/06 (presencial)

Horário: 20h

Local: Hotel Golden Tulip – Avenida Atlântica, 3.716 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ

Palestra on-line

Data: 23/06

Horário: 19h30

Inscrições até 22/06 (somente para convidados)


A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o Gato e o Cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.Sobre ROYAL CANIN®

Em 2001, passou a fazer parte da Mars, Inc., líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990, e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos. Disponibilizam ao mercado mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.