Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-08-2020 às 20:33

Escritora foge da Espanha e lança livro sobre violência doméstica

Silvinha Mantovani visitou 40 países em quatro anos após sofrer violência doméstica; jornada de sobrevivência e autoconhecimento é relatada em lançamento literário

Silvinha deixou o Brasil no ano de 2006 em direção à Espanha para realizar o sonho de cursar um Master fora do país e conhecer novas culturas. | Creditos: Divulgação / Silvinha Mantovani

Um passaporte salvou a vida da advogada e escritora Silvinha Mantovani. Aos 36 anos ela largou tudo e fugiu de uma relação abusiva para proteger a si mesma e a família ameaçada de morte. O registro dessa história de superação, aventura, autoconhecimento e empoderamento feminino está na obra 40 antes dos 40 – Um passaporte salvou minha vida!.

Depois de reler várias vezes o livro “Comer, rezar e amar”, Silvinha decidiu seguir os passos da protagonista e viajar para Roma. Foi lá que tomou uma decisão: conhecer 40 países antes dos 40 anos. Em cada um dos oito grandes capítulos – Barcelona, Roma, Dublin, Marrocos, New York, Praga, Tailândia e Índia, ela relata sua jornada em busca da felicidade em meio a chegadas e partidas, amores e desamores, dúvidas e certezas e lágrimas e sorrisos.

“Quando tive que fugir do país dei um tempo nas minhas redes sociais, troquei o número do meu celular, e-mail, avisei as pessoas mais próximas sobre as mudanças pois precisava me comunicar de alguma forma com os meus amigos e familiares. E, mais uma vez, quando a porta do avião se fechou eu coloquei todas as esperanças nessa nova aventura rumo à “ilha esmeralda.” (40 antes dos 40 – Um passaporte salvou minha vida!, pág. 150)

Atualmente já são 59 países visitados e mais de 300 viagens ao redor do mundo. Além dos desafios emocionais, Silvinha precisou superar as dificuldades financeiras. Segundo ela, planejamento foi essencial para conseguir alcançar a meta. Mesmo assim, alguns imprevistos aconteceram: “Uma vez o banco bloqueou meu cartão do nada e precisei ficar dois dias na cidade de Malta com apenas 11 euros no bolso, não podia pagar nem o hostel onde eu estava hospedada. Também já tive um voo cancelado e dividi um táxi na Índia, com dois desconhecidos, por 800 km”, relembra. Mesmo

Para quem ama viajar, conhecer novas culturas e se emocionar com histórias reais... 40 antes dos 40 – Um passaporte salvou minha vida! é leitura para todos que estão dispostos a embarcar em uma viagem de descobertas,  sonhos superação e amor próprio.

 

Ficha Técnica:
Título: 40 antes dos 40 – Um passaporte salvou minha vida!
Autor: Silvinha Mantovani
ISBN: 978-85-85309-41-1  
Páginas: 344
Formato: 14x21 cm
Preço: R$49,50
Link de venda: https://bit.ly/3hi2yGN

 

Sinopse: 

40 ANTES DOS 40 narra a história chocante de Silvinha que precisou se reinventar para sobreviver. Após sair de um relacionamento onde até sua família era ameaçada de morte, decidiu fugir para outro país. Praticamente sem dinheiro, sem casa e prestes a completar 40 anos, ela decide transformar a fuga em aventura ao viajar sozinha pelo mundo.

Será que depois de rodar o mundo ela conseguirá encontrar todas as respostas que procura? Embarque nessa viagem impressionante e cheia de descobertas.

 

Sobre a autora: 

Silvinha Mantovani nasceu em Maringá em 1978 e formou-se em Direito pela PUC Maringá. Deixou o Brasil no ano de 2006 em direção à Espanha para realizar o sonho de cursar um Master fora do país e conhecer novas culturas. Nunca mais regressou.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.