Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-08-2020 às 20:57

Quatro ideias de móveis para o seu home office

Mudar pequenos itens em seu cantinho de trabalho pode deixá-lo mais agradável e até tornar o seu rendimento maior

| Creditos: Divulgação

A atual pandemia vem obrigando muitas empresas a aderir ao sistema de home office e parece que a experiência do escritório em casa veio para ficar. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas aponta que 30% das empresas brasileiras devem manter o home office mesmo após a pandemia do coronavírus. Com isso, o cantinho de trabalho em casa passa a receber mais atenção para que a rotina de expediente seja confortável, funcional e produtiva. Pontos-chaves nesse ambiente são os móveis, que ajudam a montar a estrutura do ambiente de trabalho em casa e são muito versáteis. A Floraplac, indústria de referência no mercado de MDF, lista 5 dicas para planejar os móveis do seu escritório doméstico.

 

1 - A escrivaninha

Um dos protagonistas do ambiente de trabalho, a escrivaninha merece muita atenção. Escolha um móvel que caiba suficientemente o seu material de trabalho e que respeite as orientações de ergonomia. Há uma infinidade de modelos, mas fique sempre atento no acabamento que combina mais com você. As superfícies com texturas marcantes podem tornar a escrita um pouco difícil, enquanto o acabamento supermatte entrega uma superfície lisa, que traz mais flexibilidade na hora de escrever. Escolha ainda um material que seja de fácil limpeza e durável. Se você precisar de muito espaço para acomodar tudo, preferia optar por uma mesa mais extensa. 

 

2 - Cores

Você pode escolher as cores e o design do móvel a partir do projeto da residência, mas também do seu gosto pessoal. O branco e cores mais neutras, como o Fendi, Viena e Kiev, trazem uma linha mais clean e leve, enquanto cores mais modernas como o Malta e o Safira proporcionam descontração e criatividade.  

 

3 - Armários

Os armários são ótimos para manter o ambiente de trabalho organizado. Como demandam mais espaço, veja o tamanho ideal, se é melhor que seja suspenso ou no chão e quantas gavetas e portas são necessárias para guardar tudo direitinho. 

 

4 - Personalização

Você pode tornar seu local de trabalho mais a sua cara. Afinal, você está em casa! Veja a possibilidade de contratar um marceneiro de confiança para desenvolver um projeto personalizado. Há uma variedade de produtos que utilizam desde madeiras clássicas, madeiras modernas e madeiras confortáveis, até os unicolores tradicionais, vibrantes, perluscentes, concreto, pedras naturais, híbridos e muito mais.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.