Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-08-2020 às 20:55

Cinnamon Roll para aquecer seu lanche da tarde

Chef Andrea Follador ensina como preparar o famoso pãozinho de canela

A chef pâtissier e Cake Designer Andrea Follador preparou um passo a passo pra você acertar no queridinho pão de canela. | Creditos: Divulgação

O inverno chegou e os dias mais gelados, devagarzinho, também estão aportando pelo país. Uma sugestão para dar aquela aquecida é um pão quentinho. O Cinnamon Roll é um sucesso nos países mais frios e combina muito bem com um café fresquinho no fim da tarde. A chef pâtissier e Cake Designer Andrea Follador preparou um passo a passo pra você acertar no queridinho pão de canela.

 

Cinnamon Roll
Por Chef Andrea Follador

Ingredientes
1 kg de farinha de trigo
500 ml de água
5 gemas
15g de fermento biológico fresco
80g de açúcar refinado
100g de manteiga
6g de sal

Recheio
300g de açúcar refinado
250g de manteiga
10g de canela em pó

Modo de Preparo:

Recheio: Misture todos os ingredientes e reserve.

 

Massa: Em uma tigela dissolva o açúcar no fermento, adicione os ingredientes líquidos e depois acrescente o sal e a farinha, e deixe descansar por 1 hora. 

 

Montagem: Com o auxílio de um rolo abra a massa, espalhe o recheio na massa e enrole como rocambole. Corte em fatias e pincele com gema. Deixe descansar por mais 30 minutos e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos ou até dourar.

 

Tempo de preparo: 1h30min

Rendimento: 20 porções

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.