Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 12-08-2020 às 20:01

Dicas de cores e materiais para closets gigantes

"A vantagem de ter um closet é ter sempre um ambiente com espaço bem aproveitado e organizado, além de um armário bonito e durável", conta o empreendedor, criador da Marcenaria Solution no Rio de Janeiro.

Érico Tavares da Marcenaria Solution. | Creditos: Nobre Assessoria

Blogueiras de moda como Thassia Naves e Camila Coelho chamam a atenção não só por seus looks estilosos, mas também pelos lindos e espaçosos armários que possuem em suas casas para guardar cada peça. O tão sonhado 'closet das blogueiras' pode ser criado, em diferentes versões e tamanhos, em qualquer casa. Pensando nisso, o marceneiro Érico Tavares, especialista no assunto, dá dicas sobre o que é preciso planejar para ter um lindo armário em casa. O proprietário da Marcenaria Solution, no Rio de Janeiro, já criou um closet gigante, num espaço de 52 m2.

“Um bom closet custa em média de R$30 mil a R$45 mil. Para montar este armário dos sonhos é necessário ter um bom espaço, criatividade para planejar algo que acima de tudo seja útil, e um bom profissional para executar”, aponta Érico, que completa: “Para manter a organização deste armário é preciso saber projetar e dividir bem os espaços, de acordo com a sua necessidade. Todo closet precisa ter maleiro, diversas gavetas, sapateira, cabideiros e, claro, prateleiras de acordo com a necessidade do que será guardado no espaço. Um bom espelho dá um charme a mais e ajuda na hora de olhar o look e tirar aquela foto.”

Érico revela que não existe um espaço mínimo ou máximo para que o closet seja montado. É preciso levar em conta que o local deve caber um armário e que tenha a possibilidade de circulação de uma pessoa: “Se o espaço tiver menos de 1.20 cm de largura já é possível colocar um armário de 60 cm de profundidade em uma parede e deixar mais 60 cm de circulação. Os modelos de closet depende de cada ambiente, mas os mais pedidos são no formato em L”.

O profissional também aponta qual é o material mais usado para os armários: “Geralmente se usa o MDF branco em closet. Primeiro por ser mais barato, e a cor branca é para deixar o ambiente visualmente mais limpo e amplo. Não é uma regra. Na hora de escolher a tonalidade é preciso ter certeza do que quer. A grande vantagem de um closet é poder ter sempre um ambiente com todo espaço bem aproveitado e organizado, além de um armário bonito e durável.”

O marceneiro já recebeu alguns pedidos inusitados, e revela que cabe ao profissional orientar o cliente sobre o que é possível: “Temos que tornar o sonho do closet em algo real, por isso não dá para pensar em coisas muito surreais. Já me pediram gavetas até o teto, cabides no lugar do maleiro, e por aí vai”.

O empreendedor relembra: “O maior closet que fiz foi num ambiente de 52 metros quadrados e ficou lindo”.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.