Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 12-08-2020 às 20:12

Fortaleça seu sistema imunológico com creme de cogumelos

Alessandra Luglio ensina receita com cogumelo, substituto da carne, rico em vitaminas do complexo B e C indicadas para fortalecer o sistema imunológico

Creme de Cogumelos | Creditos: Divulgação

Os meses mais gelados chegaram e nada melhor do que uma opção de prato quente para espantar o frio. A nutricionista e influenciadora digital Alessandra Luglio, que é uma das embaixadoras dos produtos A Tal da Castanha, ensina como fazer creme de cogumelos.

Os cogumelos são ingredientes utilizados principalmente por vegetarianos, já que eles são considerados substitutos da carne vermelha. As propriedades nutricionais apresentam vitaminas do complexo B e C, importantes para manter a saúde mental e fortalecer o sistema imunológico.

Caso você não goste de cogumelos, a sugestão é substituir por palmito, abobrinha ou aspargos. O inhame também pode dar lugar para a mandioca ou batata inglesa. Tudo depende do gosto individual de cada um.

A Tal da Castanha é uma marca de bebidas que aposta em variações do leite de castanha-de-caju, castanha-­do-pará, coco, amêndoa e amendoim. A lista de ingredientes é naturalmente livre de lácteos, soja, glúten e aditivos que podem comprometer a saúde com o passar do tempo. Agora que você está familiarizado com alguns dos ingredientes, separe o restante dos produtos para preparar o seu creme de cogumelos.

 

Creme de Cogumelos

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de cogumelos shitake frescos (250 gramas);
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 xícara de inhame cozido picado;
  • 2 xícaras de chá de caldo de legumes caseiro;
  • 2 xícaras de A Tal da Castanha Original ou Mixed Nuts;
  • 2 colheres de sopa de folhas de salsinha fresca picadas;
  • Sal a gosto.

Preparo:

Bata o inhame com o caldo de legumes no liquidificador e reserve. Refogue a cebola e o alho no azeite até começar a dourar, acrescente os cogumelos e refogue até que murchem. Adicione o creme de inhame e a bebida vegetal. Na sequência, coloque o sal e cozinhe em fogo médio por aproximadamente 10 minutos. Tempere com salsinha e sirva.

Observação: nada de lavar os cogumelos em água corrente para não ficarem encharcados. Retire o excesso de sujeira com um paninho e pronto.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.