Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 12-08-2020 às 19:25

Mandala: aprenda técnica para relaxar a mente

Uma ideia para entreter e distrair a mente de crianças e adultos é a pintura de uma mandala

A profissional lista dicas para fazer uma mandala em casa,utilizando o pontilhismo. | Creditos: Divulgação

O distanciamento social, recomendado pelos órgãos de Saúde para evitar a propagação do novo Coronavírus, acarreta em mudanças na rotina. Somado a isso, a falta de contato com as pessoas e as incertezas sobre o futuro podem gerar ansiedade e estresse. Procurar formas de relaxamento e diversão auxiliam nos cuidados diários com a saúde mental.

Uma ideia para entreter e distrair a mente de crianças e adultos é a pintura de uma mandala. Além de ser uma prática muito divertida, ela exige foco total no desenho. “A mandala funciona como uma meditação ativa. No momento em que estamos pintando, nos concentramos apenas no desenho e isso é fundamental para organizar os pensamentos e equilibrar a mente”, explica Denise Emery, técnica em pincéis da Condor.

A profissional lista dicas para fazer uma mandala em casa,utilizando o pontilhismo. Segundo Denise, essa técnica traz o ensinamento de que as coisas começam por um único ponto e fluem a partir dele. “Assim como na vida, não precisamos e nem devemos fazer tudo de uma única vez. É preciso fazer aos poucos”, revela a especialista.

O desenho da mandala pode ser feito em qualquer superfície, como vasos de plantas, materiais recicláveis e até no papel, sendo utilizada como objeto decorativo quando finalizado. A ideia é aproveitar os materiais disponíveis em casa, como uma caixa de leite ou um pote de margarina. Neste passo a passo, Denise ensina como desenhar a mandala em uma caixa para guardar pequenos objetos.

 

O que você vai precisar:

  • Caixa de Leite
  • Primer
  • Tintas acrílicas nas cores que preferir
  • Rolo de espuma 982 liso
  • Kit Pinta bolinha 555
  • Gode Leque 591

 

Modo de fazer:

1-  Com a régua e a caneta, marque 11 cm na caixa e corte com uma tesoura;

 

2- Passe uma camada de primer com o auxílio do rolo de espuma Ref.982, e espere secar;

 

3 - Aplique uma camada de tinta acrílica preta com o rolo de espuma ref 982, e aguarde a secagem;

 

- Utilize a régua e faça marcações para encontrar o centro da caixa;

 

5 - Com a ponta nº 8 do kit Pinta bolinha ref. 555, faça um círculo no centro da caixa;

 

6 - Use a ponta nº 4 do kit Pinta bolinha ref.555, e faça círculos ao redor do ponto central;

 

- Faça pontinhos com a ponta nº 3, em torno de cada bolinha feita no passo anterior;

 

8 - Use a ponta nº 8 do pinta bolinha ref. 555, e faça um ponto entre as bolinhas anteriores;

9 - Acima da bolinha nº 8, faça uma bolinha com a ponta nº4, e depois circunde novamente com a ponta nº 3, 2 e 1;

 

10 - Faça esse processo quantas vezes desejar. Comece sempre pela bolinha central e depois faças outras em volta, diminuindo o tamanho.

 

Para quem tem um pouco de dificuldade para criar o desenho, a dica é utilizar um stencil como base para marcar onde os pontinhos devem ser feitos. E, para pintar uma mandala em objetos muito grandes, a indicação é usar o kit Ana Bolinha ref. 515, que possui dois batedores de espumas, perfeitos para fazer bolinhas maiores.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Sara Pereira . 30-07-2020 23:43hs

Nada melhor do que exercitar a mente usando a criatividade e aprendendo coisas novas. acesse o link pra saber mais! https://bit.ly/apendaamigurimmelhoresmodelos