Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 14-08-2020 às 10:24

Mapa Astral ajuda na seleção de candidatos

Regência dos planetas pode ser critério na escolha do melhor concorrente à vaga de emprego

O ascendente no Mapa Astral expressa como o candidato se ‘veste’ todos os dias para ir trabalhar, o que ele vai apresentar no emprego, qual a forma que ele vai lidar no ambiente profissional, com os colegas. | Creditos: PixaBay

A seleção de candidatos, principalmente nesta fase de isolamento social, pode ser uma tarefa interminável, com milhares de currículos a serem analisados e entrevistas on-line. A responsabilidade de escolher um perfil que mais se encaixe em determinada função é grande e fazer essa análise a partir de um descritivo por e-mail torna o processo frio. Por isso, muitas empresas estão buscando também avaliar por meio do Mapa Astral o perfil psicológico do candidato.

Sara Koimbra, astróloga e numeróloga, explica quais são os pontos importantes nesta avaliação. “É claro que tudo no mapa conta, mas quando vamos fazer um perfil de vaga, orientação vocacional ou seleção, as casas astrológicas mais importantes são as ascendentes, ou seja, as casas 2, 6 e 10, que são as divisões do céu determinadas de acordo com local e hora de nascimento de cada pessoa”, diz a especialista.

O ascendente no Mapa Astral expressa como o candidato se ‘veste’ todos os dias para ir trabalhar, o que ele vai apresentar no emprego, qual a forma que ele vai lidar no ambiente profissional, com os colegas. “O signo solar somos nós dentro de casa, o ascendente é a ‘roupa que vestimos’, como lidamos com a nossa equipe no ambiente de trabalho. Só o ascendente já traça 30%, 40% do perfil do candidato”, afirma Koimbra.

Já a casa 2, por exemplo, é a capacidade do profissional de ganhar dinheiro, os talentos. Para empresas que operam com finanças, bolsas, resultados, metas, por exemplo, é ainda mais importante essa avaliação. “Os signos de água trazem pessoas mais sensível, os signos de terra são as mais pragmáticas, mais indicadas ao perfil financeiro”, explica a astróloga.

A casa 3 que diz como é a comunicação do entrevistado, acrescenta informações importantes ao candidato, assim como a casa 5 que fala da auto expressão e, dependendo do trabalho, se for voltado às artes, uma função onde a pessoa precise se expressar como, teatro, cinema ou fotografia, por exemplo, pode revelar aspectos relevantes também.

Outro ponto importantíssimo do mapa é a casa 6, que fala do conhecimento, da capacidade de adaptação, aprimoramento e de trabalho, ou seja, se aquele candidato proporcionará um ambiente propício no trabalho. “Correlaciono a vaga que está sendo oferecida à casa 6 do candidato e, em um segundo momento, se o ascendente está de acordo com a proposta da vaga. Então analiso se o ambiente de trabalho é propicio aos resultados que a vaga está demandando. Casa por casa vamos traçando o perfil psicológico do candidato”, conta a especialista.

E, por último, mas muito importante também está a análise da casa 10, que é o status, o ego, o quanto realmente o candidato vai poder se desenvolver na empresa. “O mapa além de questões kármicas e energéticas, também traz um perfil psicológico que contribui para encontrar o melhor concorrente de acordo com as necessidades de cada vaga e até para o autoconhecimento também em âmbito profissional”, finaliza Koimbra.

 

Sobre a especialista:

Sara Koimbra atua há mais de 10 anos como astróloga, numeróloga e taróloga. Alia seus conhecimentos a terapias e orientação vocacional para adolescentes em busca da primeira profissão e adultos que querem se reinventar profissionalmente. Atua também com avaliação da política usando suas técnicas. instagram.com/sarakoimbra

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

LucroEmCasa . 15-07-2020 17:52hs

Esse comentário foi vetado por conter acusações sem provas ou palavras impróprias.