Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 14-08-2020 às 09:07

Influencer revela 5 receitas caseiras de máscaras

Entre seus mais de 230 mil seguidores, o principal pedido que Priscila Miguel recebe é de dicas para cuidar da pele. Pensando nisso, a influenciadora ensina segredinhos que vão dar um up na autoestima

Priscila Miguel | Creditos: Mirela Carvalho

Criadora do projeto #ParadaDeBeleza, onde viaja o mundo mostrando as técnicas e produtos de cuidadospessoais mais usados em cada país e os salões mais famosos, Priscila Miguel resolveu dar umas dicas de cuidados com a beleza para este período de quarentena. A influencer, dona de um arsenal de mais de 200 produtos de beleza e sucesso nas redes sociais onde já acumula mais de 230 mil seguidores, ensina 5 receitas fáceis de máscaras caseiras para darmos aquele carinho na autoestima neste momento delicado que vivemos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Confira:
 

1. Máscara facial esfoliante

Rico em vitamina B, o que ajuda a manter a pele com sensação de fresca, o café possui polifenóis, triacilgliceróis, esteróis e tocoferóis e outros componentes que atuam como anti-inflamatórios e antioxidantes. Além de ser ótimo protetor da pele e estimular a produção de colágeno e elastina. O mel é rico em radicais livres e ótimo tratamento para acne, pois é capaz de absorver as impurezas e purificar os poros. O que ajuda a reduzir significativamente as cicatrizes e inflamações deixadas pelas espinhas.
 

O que você vai precisar:

1 Colher de mel
1 Colher de café

É só misturar os ingredientes e aplicar no rosto em movimentos leves e circulares. Deixe agir por 5 minutos e retire com água gelada. Esta receitinha é indicada para quem possuí peles mistas e oleosas.
 

2. Máscara facial detox

O chá verde ajuda a remover bactérias que causam as temidas espinhas, reduzindo a inflamação da pele. Além disso o chá verde também é ótimo para pele seca pois ajuda a minimizar coceiras e alergias por contato. Para isso, antes de fazer a máscara, faça o chá e higienize a pele com ele.
 

Como fazer:

Esquente 1 xícara (de café) do chá, acrescente 1 folha de gelatina incolor.

Aplique no rosto com movimentos ascendentes (do centro do rosto para fora) para esticar a pele. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com agua gelada.
 

3. Máscara facial de rejuvenescimento Vegana

Prevenir o envelhecimento é algo que todos nos queremos, então bora seguir a receita totalmente vegana e arrasar. O abacate na máscara facial caseira é certeza de muitos benefícios. E o limão possui agentes bactericidas e cicatrizantes, além de vitaminas C e complexo B, que contribuem na limpeza profunda da pele.
 

Como fazer:

1 colher de sopa de abacate
½ limão espremido
Misturar tudo até ficar uma consistência homogenia.
Lave o rosto com água morna e aplique no rosto deixando agir por 15 minutos. Enxágue com água morna.
 

4. Máscara para uma pele Glow

Quer uma pele radiante? Esta máscara é ideal! A vitamina A encontrada na abóbora é ótima para a saúde da pele, proporcionando maciez e combatendo danos do sol. A maçã possui enzimas esfoliantes que ajudam a iluminar a pele, assim como a abóbora. E o leite dissolve células e beneficiando os poros, já a canela estimula a circulação do sangue.
 

Como fazer:

½ maçã sem casca
1 pau de canela
¼ xícara de abóbora
1 colher de leite
1 colher de mel
 

Bater todos os ingredientes no liquidificador e depois aplicar na pele e deixando agir por 15 minutos. Para remover, utilize uma toalha úmida e morna. Finalize com um creme de hidratação.
 

5. Receita para lábios macios

Sabe quando os lábios ficam com aspecto craquelado, rachada? Acho difícil encontrar alguém que goste deste aspecto né? Então vamos seguir a receitinha mais fácil e eficiente da vida.
 

O que você vai precisar:
1 colher de café de mel orgânico
1 colher de café de açúcar mascavo
1/2 Colher de café de óleo de coco
 

Misturar muito bem tudo e depois aplicar fazendo movimentos circulares nos lábios, deixar por cinco minutos e retirar com agua morna. Em seguida aplique um lipbalm (protetor labial) de sua preferência. Esta receita pode ser feita 1 vez por semana.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.