Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-08-2020 às 21:22

Descubra o seu propósito de vida

Para reconhecê-lo, não existe "fórmula mágica", mas há caminhos que facilitam a descoberta

Para descobrir o propósito, é preciso olhar para a paixão – o que se ama, a missão, a vocação e o conhecimento técnico. | Creditos: PixaBay

Conhecido como ikigai no oriente, o propósito é a motiva­ção diária para ir em busca da realização dos sonhos. Nas histórias dos livros, é chamado de missão – um compromis­so que instiga o personagem a usar todas as forças para alcançar o seu destino. Na vida, o propósito é o elemento principal, aquilo que ver­dadeiramente importa. Para reconhecê-lo, não existe uma “fórmula mágica”, mas há caminhos que facilitam a desco­berta. Um deles é o autoconhecimento, uma profunda refle­xão sobre si que, apesar de simples, pode apresentar gran­des resultados.

Para descobrir o propósito, é preciso olhar para a paixão – o que se ama, a missão, a vocação e o conhecimento técnico. Para ajudar nessa descoberta, Francislaine Maciel, gerente de Produtos Pedagógicos do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), destacou algumas dicas. Preparado?

- Liste os seus pontos fortes;

- Escreva o nome das pessoas que você admira;

- Reflita sobre seus talentos;

- Por pelo menos 10 minutos diários, faça algo que você gosta;

- Concentre-se nos seus sonhos;

- Reconheça os seus princípios;

- Foque nas coisas que te fazem feliz;

- Coloque suas paixões e projetos em prática!

Em um mundo repleto de informações, identificar o ver­dadeiro propósito não é uma tarefa simples. Então, que tal fazer o quiz desenvolvido pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) para auxiliar nessa jornada tão importante? Clique neste link para acessar o questionário.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.