Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 12-08-2020 às 20:32

Coração africano pulsa em estampas de coleção da Westing

Foram meses de pesquisas junto de Lígia Meneghel, uma das fundadoras da marca e pesquisadora têxtil, que resultaram em estampas com sereias, formas geométricas, labirintos, grafismos, orixás, coqueiros, zebras, patuás e uma paleta de cores intensas.

Coleção Westwing + Ocan | Creditos: Divulgação

Tudo começou há mais de um ano, nas pesquisas sobre marcas independentes que admiramos e da vontade de criar uma coleção com referências gráficas africanas de uma forma contemporânea e muito especial. E foi aí, que nos encantamos com o trabalho da Okan que, não por acaso, significa coração, laços em iorubá.

A partir daí, nos aproximamos de Lígia Meneghel, uma das fundadoras da Okan e pesquisadora dos têxteis que fazem parte da história dos países do oeste da África. É ela quem desenvolve as roupas com modelagens modernas feitas com tecidos originários de países como Senegal e Mali, trazidos diretamente de lá por seu parceiro de trabalho, o senegalês Serigne Dieye, dono do acervo de tecidos disponível no site da OKAN.
 
Todo esse conhecimento e olhar de respeito e atenção à grandeza dos tecidos africanos que Lígia carrega foram essenciais para que a parceria evoluísse e, depois de um ano, se transformasse na coleção, que você confere agora.
 
 

QUATRO MÃOS, MÚLTIPLAS INSPIRAÇÕES
 
Em um trabalho a quatro mãos, desenvolvemos uma série de estampas 100% originais, inéditas e exclusivas, a partir de um processo manual de estamparia, que envolveu diferentes técnicas: xilogravura, carimbos, estêncil e pinturas. Essa espécie de colagem, que resultou em um remix multicolorido e rico em referências, transformou-se então na principal matéria-prima dessa coleção.

Sereias, formas geométricas, labirintos, grafismos, orixás, costelas de Adão, folhagens de bananeiras, coqueiros, zebras, patuás e uma paleta de cores intensas uniram-se em diferentes propostas de composições e, a partir de agora, enfeitam e compõem capas de almofadas, estandartes de parede, cangas, pufes e espreguiçadeiras.
 

Prepare-se: essa coleção inédita Westwing + Okan entra no ar a partir das 14h do dia 07 de Julho.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.