Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 14-08-2020 às 10:10

Expressando respeito e gratidão por Marília Beatriz

A imortal da Academia Mato-Grossense de Letras deixa um legado perpétuo ao se tornar uma potente voz feminina na literatura cuiabana

Marília Beatriz uma personalidade única | Creditos: Reprodução

Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá-MT, através de sua presidente Zilda Zompero e da sua coordenadora da Comissão  de Cultura, Deize Águena, manifesta a tristeza pelo falecimento de  Marilia Beatriz Figueiredo Leite, imortal da Academia Mato-Grossense de Letras, e expressa respeito e gratidão por toda obra e sua vida dedicada a arte e cultura regional. A organização já homenageou a imortal em uma de suas edições da Cerimônia das Velas, no projeto  Março é Mulher. 

O último evento que Marília participou da BPW Cuiabá, foi o lançamento do livro "Juntas Brilhamos Mais", da Litterare Books de São Paulo, que ocorreu em dezembro do ano passado, na Academia Mato-Grossense de Letras- AML.

 

Leia também:

Legado, inspiração e saudades

 

A palavra, a cena, a imagem, a música, a dança, a cultura popular trazem suas vozes e elas se reverberam aos quatro cantos da nossa terra, como se não quisessem deixar de dizer tudo que ela representa para todos, o que sempre nos ensinou, presenteou.

E as vozes continuam se reverberando:

... Foi nosso modelo de mulher livre e produtiva. Marília foi pura ebulição... (Lindinalva Rodrigues)

... Uma intelectual extraordinária, 1ª coordenadora de cultura da UFMT. Em sua gestão foi fundada a Orquestra Sinfônica da UFMT... Nei Arruda

....era alegre, colorida, engajada, saudando com coragem tudo que vinha pela frente”.Divanize Carbonieri, professora doutora da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT,

... Mais do que parceira de tantas ações, ela era uma referência que todos na Secel buscavam para legitimar ideias, aprender e celebrar.... (secretário da Secel-MT – Allan Kardec)

... Dona de um riso fácil, alegre toda vida, fiel as amizades e sabedora de grandes histórias... (Priscilla)

... E das letras ela se transformou em luz.... (Armad Jarrah)          

... Com seu jeito alegre , divertido e espontâneo de ser, contribuiu muito para à cultura do nosso Estado. Escritora, professora, poeta e membro da academia mato-grossense de letras, Marília era muito mais que isso era humana, uma mulher ímpar...(Demilson Siqueira)

...“Abraçava-nos com o coração toda vez que nos encontrávamos. Tinha a generosidade no gesto e na palavra”...Moisés Carlos de Amorim,

... Você mora eternamente em nossos corações e sua arte reverbera mundo afora! (Estela Ceregatti)

... Muito triste perder uma pessoa tão querida, tão inspiradora, com uma vitalidade contagiante! Descansa em paz e siga nos iluminando, estrela Marilia Beatriz Figueiredo Leite! (Marta Cocco)

... Perdemos um alicerce da cultura Mato-grossense, minha amiga, incentivadora e fonte de inspiração Marilia Beatriz Figueiredo Leite ...(Artista plástico Adriano Figueiredo)

... Hoje a cultura de MT perdeu um ícone e não só saber, mas de alegria, de riso frouxo...(Rita Luisa de Castro).

Os pêsames à família em luto e, para terminar essa homenagem, as palavras da Conselheira Superior  da BPW Brasil  e Presidente da Academia de Letras, Sueli Batista. 

“Se pudesse lhe diria: siga em paz querida Marilia Beatriz de Figueiredo Leite, o nosso bom Deus pavimentou de luz seu novo caminhar, dentre as nuvens de letras que sempre haverão de acompanhar-te”.

E as palavras continuam reverberando aos quatro cantos da nossa terra ... 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.