Jornal Rosa Choque
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Cuiabá - MT, 21-09-2020 às 15:31

Conheça o trabalho da jovem designer paulistana Renata Potomati a frente da marca ALAPHIA

Administradora de empresas e master em marketing de moda e estratégias de marca, a empreendedora Renata Potomati, com seu olhar cosmopolita trouxe ao mercado uma marca de roupas que preza pela praticidade, design, conforto e estilo.

| Creditos: Rafael Sartori e André Ligeiro

Ao retornar ao Brasil em setembro de 2016 após ter trabalhado área de criação da marca Emanuelle Khanh Paris, Onde era responsável por organizar e desenvolver o relançamento da linha de Prêt-à-Porter da marca que foi uma das pioneiras do Pret-a-Porter na década de 60 a paulistana Renata Potomati, formada em Administração de empresas com ênfase em marketing pela ESPM e Master em marketing de moda e estratégias de marca pela INSEESC – Paris, não conseguiu encontrar um emprego que fizesse sentido e nem uma empresa na qual se encaixasse inteiramente. O olhar cosmopolita da diretora criativa trouxe ao mercado uma marca de roupas que preza pela praticidade, design, conforto e estilo.

Esteta desde sempre e motivada pela paixão por moda notou o gap de mercado onde muitas marcas vendiam peças com preços muito altos e sem uma qualidade e acabamento de acordo, foi assim que decidiu criar a ALAPHIA.

Outra coisa que sentia falta eram peças que fossem adaptáveis a qualquer situação do dia e todo tipo de compromisso, do trabalho ao happy hour. A mulher moderna que Renata queria vestir preza por praticidade sem perder o estilo. Como uma boa paulistana a Alaphia é uma cidadã do mundo. Influenciada pela cultura de uma cidade grande e da arte. Uma marca essencialmente urbana que valoriza a forma e a praticidade.  A palavra da vez para a mulher que veste ALAPHIA é versatilidade e Renata imprime bem isso no city couture da marca. 

                                                                                                  

Quando começou, Renata Potomati, via o mercado de moda nacional e sabia que faltava no Brasil informação de moda e marcas autorais. Ainda era forte na moda brasileira copiar o que as marcas internacionais estavam fazendo. Hoje a fundadora da ALAPHIA se alegra com o cenário diferente do mercado onde se sustentam as marcas com propósito e identidade definidas: "Mais do que nunca as pessoas comprarão propósito, e estilo de vida. É preciso conquistar a confiança do consumidor e se reinventar". Compartilha a empresária de 27 anos.

Atenta e preocupada com o processos, Renata, inspira suas coleções na alta costura e no dia-a-dia de grandes cidades traduzindo isso para peças que não são só bonitas, mas também usuais. Acompanha de perto todas as etapas de produção para assegurar a qualidade dos produtos e a condição de trabalho dos colaboradores. É uma premissa fundamental da marca contar com fornecedores nacionais.

Com direção 360º, Renata Potomati está sempre se informando sobre as tendências de mercado e além de levar em conta os fatores macro que afetam o negócio se reinventando e inovando a todo momento com a mesma versatilidade do seu city couture. As mulheres estão cada dia mais reais, Renata Potomati é uma delas!



         

             

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