Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 13-07-2020 às 02:11

Dia dos namorados ganha roupagem especial em meio a pandemia

É possível tornar a data especial gastando pouco e sem sair de casa

Dia dos Namorados não pode deixa de ser celebrado | Creditos: istock

Como várias outras datas comemorativas, o Dia dos Namorados também passará por uma reinvenção. Com a limitação de não saírem de suas casas, muitos casais optam por produzirem toda a celebração em suas residências.

A produção pode começar pela decoração até os preparativos de um jantar especial, o importante é que a data não passe em branco. A arquiteta da Construtora e Incorporadora Pride, Barbara Letícia Almeida, diz que nem sempre é preciso gastar muito para marcar a data. “Investir em papelaria é uma medida econômica e que fica muito bonita. Fazer corações vermelhos e pendurar com fitas no teto do quarto, por exemplo, pode ser uma opção descontraída que oferece um charme especial a decoração do ambiente”, comentou.

Investir na iluminação e caprichar na decoração da mesa do jantar ou café da manhã também merecem atenção, segundo a arquiteta. “ Preparar um café ornamentado com flores, um cartãozinho ao lado da xícara, fazer um jantar à luz de velas, são sempre ações marcantes”, frisou.

Confira ainda dicas para tornar essa data especial.

  • Mude a decoração do ambiente

Deixar as luzes apagadas, espalhar velas pelos cômodos oferece um ambiente mais intimista. Uma opção, de acordo com ela, é espalhar algumas almofadas pelo chão da sala, aproveitar uma boa música ou assistir a um filme para aproveitar o momento a dois. Outra boa opção é o uso de balões que trazem um pouco de descontração ao ambiente.

  • Pense nos pequenos detalhes

Bárbara lembra que são os detalhes que fazem a diferença. Se a opção for por uma iluminação a base de velas, a sugestão é revestir as caixinhas de fósforo com frases ou trechos de músicas que marcam a convivência do casal.

  • Louças temáticas para uma refeição especial

Em lojas de departamentos e decoração, é possível encontrar uma infinidade de louças em formatos de coração. Elas são um importante elemento que pode ser usado em ocasiões especiais e também posteriormente.

  • Aposte na diversão

Para os casais que não abrem mão do bom humor a data, a sugestão é produzir um cartão com uns óculos de plástico para mostrar que só há olhos para o parceiro.

  • Sozinhos, mas nem tanto

Se não há outra opção e o jeito é ficar com os filhos, inclui-los nas comemorações é importante. É possível colar algumas flores em uma parede para deixar um cantinho especial para as fotos com as crianças. Assim, elas podem participar também da colagem dos itens.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.