Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 13-07-2020 às 01:24

Curada da Covid-19: Sueli Batista recebe alta em São Paulo

melhor maneira´´, disse Sueli Batista, presidente da Academia Mato-Grossense de Letras (AML), fundadora da BPW Cuiabá e do Portal Rosa Choque, ao sair do hospital nesta quinta (11) sob aplausos da equipe

Sueli Batista entre a enfermeira Silvana Rocha e a médica Carolyne Rolim Chaves ao receber a notícia da alta. | Creditos: Arquivo Pessoal

No mesmo dia em que foi anunciado pelo Governo de São Paulo a produção em massa da vacina contra o novo coronavírus, Sueli Batista, presidente da Academia Mato-Grossense de Letras (AML) l, fundadora do Portal Rosa Choque, e da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais -BPW Cuiabá, recebeu alta do Hospital Leforte, localizado na Liberdade, região central da capital paulista. Sueli deixou o apartamento de isolamento 509, sob aplausos de médicos, enfermeiros e técnicos que celebraram sua recuperação.

A jornalista deu entrada na Emergência do Leforte na última sexta-feira (5) após agravamento do quadro clínico devido a Covid 19. O coronavírus foi contraído enquanto acompanhava sua mãe, Almerinda Felipe dos Santos, 83 anos,  internada no Hospital Sancta Maggiore, em Pinheiros, para tratamento de doença renal crônica. A idosa foi infectada e transmitiu para Sueli, seus dois irmãos Luis Carlos dos Santos  e João Batista dos Santos Jr e cunhada Sônia Castro. Almerinda faleceu de insuficiência respiratória aguda, por conta da Covid 19,  na manhã que a jornalista foi internada, a impedindo de participar do sepultamento. A notícia da morte da mãe só chegou ao seu conhecimento na manhã do sábado (6), após seu quadro ser estabilizado pela equipe médica e sua cunhada, Solange Ribeiro, se dirigir ao Leforte para dar a triste informação.

´´Vim de Cuiabá para estar ao lado da minha mãe. Fiquei 15 dias com ela. cuidando, e não pude me despedir na hora final porque a covid-19 que antecipou sua partida me derrubou na trajetória. Muito triste para mim e meus irmãos não poder acompanhar seu cortejo. Mas demos toda dignidade que um ser humano poderia receber em vida. Gratidão para todos que estiveram junto em orações. Ela foi uma mulher, exemplo de alegria e determinação e assim estará no meu coração´´, relatou Sueli nas redes sociais. 

 

Acolhimento e humanização

A recomendação para buscar apoio clínico no Hospital Leforte veio por parte da amiga Adriana Telles, da sua sócia Mariza Bazo e da prima Sueli Castro. Todas se envolveram para que desse certo.  Sueli Batista reconhece o empenho de todos. Ela  ficou sob os cuidados da médica Carolyne Rolim Chaves e sua equipe técnica. ´´Recebi toda atenção desde a triagem à internação. Fizeram um protocolo de medicamentos muito eficiente, sem utilização de cloroquina, detectaram que estava com 25% à 50% dos dois pulmões afetados e fui submetida a uma equipe multidisciplinar muito dedicada e com atendimento humanizado´´.

Além dos 6 dias de isolamento em UTI para se recuperar, a jornalista lembrou com emoção o momento da alta: ´´Quando saí, todo o acolhimento e emoção eram sentidos nos olhos de cada um. A médica chorava, as enfermeiras choravam (...) deu para sentir de perto todo o acolhimento. O Leforte é uma instituição que recomendo e felizmente tive a oportunidade de estar neste hospital onde obtive o melhor atendimento possível. A médica também disse que algo muito bom foi o meu otimismo; os doentes devem acreditar para sair da melhor maneira´´.  
Sueli destacou e agradeceu também a enfermeira Daniela Bellarmino da Silva Oliveira, que embora não fosse da equipe médica e técnica que cuidou dela diretamente, foi a ponte com a sua família. "Uma pessoa muito sensível, comadre da minha prima Sandra Castro. Houve muita mobilização e comoção em torno do meu problema, por parte de amigos e familiares  e isso deixou-me cheia de gratidão", finalizou. 

 

Covid no Brasil 

Segundo dados divulgados pelo Governo Federal nesta quinta-feira (11), às 13h, o Brasil registra 40.276 mortes em decorrência a covid-19 e 787.489 casos confirmados da doença.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Vera Lucia Inojosa dos Santos . 11-06-2020 19:38hs

Sueli Batista,Vera e Washington parabenizam por mais essa vitória e reiteramos o convite quando vier a São Paulo, passar uma dias conosco na Serra da Cantareira.

Daniela Bellarmino da silva de Oliveira . 12-06-2020 06:38hs

Su fico muito feliz pela sua recuperação que Deus abençoe sempre sua vida com muita saúde, foi um prazer te conhecer, por tudo que você passou sempre que ia te visitar está confiante e sorrindo isso faz muita diferença para um paciente..bjs desejo muita saúde paz e felicidade