Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 13-07-2020 às 00:48

Véspera de feriado com live de multi-instrumentista Nath Rodrigues

Artista se apresentará direto do Cine Theatro Brasil Vallourec pelo projeto Praça Sete Instrumental Live

Nath Rodrigues | Creditos: Divulgação

Na próxima quarta-feira, dia 10, a partir das 20h00, o público que gosta de música instrumental poderá matar a saudade de ver uma apresentação ao vivo, ainda que à distância. Direto do coração da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o projeto Praça Sete Instrumental Live recebe a multi-instrumentista, cantora e compositora Nath Rodrigues. A artista, que dedica seu trabalho à música instrumental brasileira e à pesquisa de suas relações com o corpo em cena, fará uma apresentação solo, direto do foyer do Cine Theatro Brasil Vallourec, utilizando instrumentos como violão, violino e até um berimbau. Nath já se apresentou por diversas cidades brasileiras, além de países como Argentina, Suíça, Portugal e Itália.

O Cine Theatro Brasil Vallourec foi o primeiro centro cultural do Brasil a realizar uma live de um espetáculo teatral, encenada em seu palco. Desde o final de abril, tem investido e apostado em transmissões ao vivo de apresentações diretamente de seus espaços. A plateia segue vazia, mas, de casa, o público pode matar a saudade da arte. Essa é uma forma de oferecer atrações culturais de qualidade, mesmo durante o isolamento social e, assim, deixar a quarentena mais leve e divertida, incentivando a população a permanecer em casa e contribuir com o combate ao coronavírus.

Realizados de forma intercalada, espetáculos teatrais e shows de música instrumental mantêm o espaço cultural em funcionamento. Em uma semana, é a vez do #LivepraRir, que acontece sempre às terças. Na outra, a atração é o Praça Sete Instrumental Live, realizado às quartas. As transmissões ao vivo acontecem às 20h00, no canal do centro cultural no YouTube, e ficam disponíveis para o público compartilhar e rever mais vezes depois. 

Uma das premissas do projeto é aliar qualidade técnica a proteção e cuidado com todos os envolvidos. Por isso, as apresentações são realizadas com um número mínimo de pessoas presentes no local. Apenas um técnico de som e luz, um operador de câmera, um de transmissão e o artista, mantendo uma distância mínima de 2 metros entre eles e utilizando equipamentos de proteção individual. Ainda compondo a programação do mês de junho, Renato Caetano se apresenta, também em versão solo, no próximo dia 24.

A iniciativa é do Cine Theatro Brasil Vallourec e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

SERVIÇO:

Nath Rodrigues l em Praça Sete Instrumental Live

Data e horário: 10 de junho (quarta), às 20 horas

Local: canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube 

youtube.com/CineTheatroBrasilVallourec 

Gratuito

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.