Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-09-2020 às 06:34

Uma mulher que tinha a coragem na trajetória

Homenagem para uma admirável mulher, que a Covid 19 diminuiu seu tempo de vida na terra. Uma homenagem familiar.

| Creditos:

Quitéria Cordeiro, 86 anos. Partiu nesse fatídico 25 de maio de 2020. Era portadora da ELA - esclerose lateral amiotrófica, acamada, consciente, porém sem movimentos algum. Foi contaminada pelo covid, cujo o mesmo acelerou seus dias na terra. 
De uma vasta história de vida, no qual predominam características marcantes como coragem e garra para viver esses bravos 86 anos de vida. 
Me pego pensando o quanto a senhora não teve que se moldar e se impor para ganhar respeito e admiração naquela época e nesse mundo tão cruel.
- Sua história começou em um povoado do interior de PE, porém ganhou e viveu sua vida em Recife. Saiu sozinha deste povoado, para tentar uma vida nova. Com 11 filhos nas costas, analiso como a senhora precisou se reinventar e se reinventar quantos vezes a vida fez necessário. Se tornou exagerada para ganhar lugar num mundo machista, se tornou elegante por que era sinônimo de respeito, se tornou rígida por que a vida lhe obrigou a ser assim para ganhar o seu lugar. 
- Ah Quitéria, como você sabia seu valor! Daquelas joias raras que só conhecemos uma vez na vida. 
A amo e passei a amá-la mais ainda quando entendi suas dores, conheci sua história, todos os momentos que ela teve que superar em épocas escassas. Vovó é sinônimo de superação. Se hoje é difícil para nós mulheres, imagina há 50 anos atrás. Meu respeito, meu amor incondicional e minha admiração eterna. Amar vovó é fácil demais.
Nossa vó deixa seu legado, 11 filhos, 30 netos, 
20 bisnetos, todos vivos, deixa muitas marcas, deixa caráter e acima de tudo, deixa uma linda história de vida. 

Suas netas 
Cláudia Cordeiro e Renata Cordeiro

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Márcio Luiz Cordeiro . 26-05-2020 05:49hs

Com certeza a mulher mais poderosa, mais forte, mais guerreira, tinha uma coragem que como Homem desconheço, valente, alegre, brava, meiga, Doce, não tenho adjetivos para descrever esta mulher, sim é minha mãe, mais a admiração vem como Mulher, o ser humano é o que é pelo seu caráter, pela sua criação, somos uma família fantástica, gigante pode se dizer, não se encontra por aí uma família da imensidão como esta, 11 filhos, centenas de netos e bisnetos e mais os agregados que foram abraçados por ela, todos unidos sim, qual é a família que vez por outra não tem uma desavença, até na família Real Britânica tem, normal, mais aqui temos uma RAINHA também, é você minha Mãe nossa Rainha, nossa eterna mulher Maravilha, te amamos muito.

Tainá Lídia Gomes da silva . 26-05-2020 14:54hs

Sou tecnica em enfermagem e tive o prazer de conhecer e cuida da SR. QUITÉRIA. Em uma pequena trajetória mais muito construtiva. Aprende valores com sua força e sua garra pra continuar lutando, seu sorriso era contagiante, sou grata pela oportunidade e pelo aprendizado. Uma mulher forte , Guerreira , mãe e capaz.#sereisemprequiteria.

Tainá Lídia Gomes da silva . 26-05-2020 14:57hs

Sou tecnica em enfermagem e tive o prazer de conhecer e cuida da SR. QUITÉRIA. Em uma pequena trajetória mais muito construtiva. Aprende valores com sua força e sua garra pra continuar lutando, seu sorriso era contagiante, sou grata pela oportunidade e pelo aprendizado. Uma mulher forte , Guerreira , mãe e capaz.#sereisemprequiteria.