Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 05-06-2020 às 20:34

Mãe e empreendedora Andréia Berthi não vê limites para alçar voos

“Vence na vida quem diz sim”, disse o grande compositor Chico Buarque. Mais que uma frase de canção popular , tem pessoas que legitimam o quanto é importante abraçar o afirmativo para seguir a vida com mais determinação priorizando o que faz sentido.

Andréia Berthi é educadora em diabetes, especialista em reeducação alimentar e empreendedora da culinária saudável. | Creditos: Divulgação Andreia Berthi

 A jovem empreendedora Andréia Vieira Berti, diretoria da Ms Life, empresa de suplementação saudável, sua própria marca, tem escrito sua história de sucesso, protagonizando multifacetados papéis: mãe, empreendedora social e de negócios. Na área da culinária saudável já atendeu Pedro Taques, quando governador do Estado de Mato Grosso, e atualmente aplica sua dieta  para reeducação alimentar para Roberto Miguel Rey Júnior, o famoso  cirurgião plástico nacional e internacional, conhecido como Dr Rey, o “Hollywood”,  apresentador de programa nacional na Rede TV.

 Antes de falar da carreira, Andréia faz questão de destacar que o papel de ser mãe de Max David, 9 anos e Mary Ellen 6 anos, é considerado o primeiro e de maior relevância, porque ela acredita tratar-se do maior patrimônio, para o qual lança o seu olhar cuidadoso e isso não tem preço. Seu filho é portador de diabetes, então isso dobra sua responsabilidade, sem contudo colocar as crianças dentro de uma bolha, da super proteção. Sua dedicação a saúde de Max, a conduziu para outro papel que abraçou, o voluntário, preside a  Associação dos Diabéticos do Estado de Mato Grosso-AMAD,  se engajado em importantes campanhas, inclusive com o Programa Bem Estar , da Rede Globo.

Na construção da criação de autoridade em seu nicho, destaca-se ainda que Andréia graduou-se em Nutrição, tornou-se educadora em diabetes,  especialista em reeducação alimentar e empreendedora da culinária saudável. Passou a escrever artigos sobre nutrição e atuou em vários canais de comunicação, local e nacional, defendendo a bandeira dos diabéticos, e tornou-se blogueira de empresa multinacional. Hoje ela é nutricionista da estética Hollywood em Cuiabá, trabalha com o grupo de franquia do Dr. Rey, aplicando sua dieta para reeducação alimentar. O olhar para a família, tornou-se importante para sua visão de negócio. A sua marca Ms Life, refere-se ao plural da letra do nome dos seus filhos Max e Mary, e a relação com a vida.

Dr Rey admira seu trabalho

Ao conceder a entrevista, por mais uma vez ao Portal Rosa Choque, após três anos, nota-se o quanto Andréia Berthi amadureceu e cresceu na carreira, como empreendedora no campo da culinária saudável. Este seu papel, mostra que seus passos, tem a conduzido para escrever, com autoridade os novos capítulos da sua história. A crítica positiva sobre sua atuação vem inclusive de quem é referência mundial.

Em março deste ano, quando Dr Rey esteve em Cuiabá para a inauguração da Clínica de Estética e Emagrecimento Hollywood, sua marca de sucesso, ele falou que Andreia vive o que prega, razão pela qual tem ganhado credibilidade. Ele destacou que é formado em Harvard, mas quando tem perguntas para fazer na área de Naturopatia,  recorre para a profissional. “Ligo prá ela”, disse de forma enfática.

Em um vídeo, postado recentemente em seu perfil pessoal no Instagram, Dr. Rey fez nova alusão ao trabalho de Andréia e desta vez através de um convite para que seus seguidores participassem do  desafio de redução alimentar, proposto pela profissional. Disse sem poupar critica positiva, que ela é uma das maiores nutricionistas no mundo, e que através de “comidas verdadeiras e deliciosas se pode perder peso”, e que a profissional estava cuidando de sua dieta, mesmo ele tendo escrito vários livros sobre o assunto.  

Atendendo um governador

O trabalho de Andréia no campo da culinária saudável, despertou olhar do governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, e ela recebeu um convite para cuidar da alimentação do então gestor. Foi atendê-lo na residência, com um plano de reeducação alimentar, qualificando suas cozinheiras e desenvolvendo receitas saudáveis. Trabalhando para sua reeleição, o objetivo de Taques era eliminar 10 quilos, visando melhorar sua saúde e trazer qualidade de vida.

O então governador, tinha um atendimento vip e técnicas de mastigação, respiração, exercícios. O atendimento, conforme relata a nutricionista era por tempo integral acompanhando sua alimentação da hora que acorda ate hora que vai dormir.

Outra parte da história 

Sua história familiar, aliada ao nicho que escolheu para empreender, pode melhor ser compreendida conhecendo lendo também a matéria sobre a "mamãe pâncreas", que encontra-se neste portal de notícias, bastando clicar em 

http://www.portalrosachoque.com.br/noticias/3387/uma-mamae-pancreas-com-muito-orgulho/.

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”. Talvez o pensamento da poeta, Cora Coralina seja uma inspiração para a jovem empreendedora, que nasceu em São José dos Quatro Marcos, cidade de 25 mil habitantes do interior de Mato Grosso. Ela deixou a carreira jurídica para dedicar a alimentação saudável.

Uma coach em sua trajetória

Andréia  reconhece que muitas vezes teve que ressignificar, se reinventar, ser resiliente, eliminar barreiras construídas por crenças limitantes e buscar seu foco.Deixa claro, entretanto, que nem tudo conseguiria sem ajuda de profissionais, a exemplo da área do coaching.

A contribuição para ampliar seus horizontes, Andreia disse ter recebido do Instituto EcoGente de Desenvolvimento Humano, através da profissional Sueli Batista, sua life e executive coach, e profissional que a inspira. Ela tinha muita insegurança na transição de carreira e medo de dar o primeiro passo para alçar novos vôos. O negócio mesmo trilhado em prol da família, tinha que ser bem pensado, porque não queria abrir mão de criar seus filhos, os educando, não os afastando de princípios religiosos e sendo a psicóloga dos mesmos. Sempre que possível, a empreendedora leve seus filhos para acompanhá-la, os conectando com a realidade que vive.

A sua coach, a indicou para fazer o curso Coaching kids, que foi promovido pelo Instituto Eco Gente com a empresa Prospecta, também de desenvolvimento humano. Isso também a auxiliou na criação dos filhos com poderosas e fortalecedoras ferramentas. “Percebo que em conversas com muitas mães, há uma recorrência na criação de filhos depressivos. É importante saber prepará-los para a vida desde a primeira infância. Com isso ganha-se na qualidade do convívio e nas perspectivas de futuro”, frisou.

A empreendedora afirma que hoje ela é econhecida no mundo da alimentação saudável, na reeducação para a  longevidade, nas práticas da boa alimentação e da meditação para a vida saudável. “Busquei melhorar minhas habilidades através das ferramentas de coaching, passando pelo processo, visando crescer nas relações pessoal, inter pessoal e carreira. Com isso ampliei a minha visão, reconheci meus pontos fortes, e os  pontos que precisavam ser desenvolvidos.

Andréia disse que uma das suas  fraquezas, detectadas em uma das sessões de Coaching era a falta de foco, e o seu ponto forte, a determinação para fazer o que seria preciso. “Eu disse para minha coach que eu queria voar como águia, e ela me fez entender, sem julgamentos, que do meu ponto inicial, se eu não me abrisse para as mudanças necessárias, eu jamais chegaria ao lugar desejado. Tudo precisava fazer sentido”, disse.

Ao finalizar, a entrevistada destacou que fazia questão de deixar registrado seu testemunho, do que aconteceu com ela ao passar pelo processo de coaching. “Como coachee quero dizer que minha coach me conduziu a um poderoso processo de evolução, em curto prazo. Podem acreditar, em quatro encontros, eu já passei a atuar positivamente no que verdadeiramente fazia sentido para mim. As pessoas precisam se abrir para serem auxiliadas em sua vida e nos processos de carreira, porque passam a identificar com mais clareza o que almejam, e criam estratégias para as suas conquistas”.

Para entrar em contato com Andréia Berthi

http://@andreia_nutrid1

Fone (65) 99978-9757

 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.