Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-06-2020 às 09:10

Confira dicas para trocar os móveis de lugar da maneira certa

Augen Marcenaria Personalizada afirma que medir espaços e os móveis é o primeiro passo para dar novos ares ao décor, sem gastar

| Creditos: Divulgação

Mudar o ambiente de casa nem sempre implica gastos. Trocar um ou outro móvel de lugar já dinamiza e confere novos ares ao décor, deixando o ambiente mais agradável e, muitas vezes, mais confortável. Contudo, é preciso ter alguns cuidados na hora de deslocar o mobiliário pelo espaço da casa.

“Uma das primeiras dicas é usar uma trena para saber se o móvel vai caber no lugar onde se quer colocá-lo. Assim, evita-se esforço desnecessário”, conta Arnaldo Avelino, curador de projetos da Augen Marcenaria Personalizada.

Antes de começar, observe o ambiente e faça um pequeno estudo, visualize a peça no espaço onde deseja acomodá-la. Depois envolva as extremidades dos móveis que você deseja trocar de lugar com um tecido macio, para evitar danos tanto a peça quanto ao piso da casa.

Comece a mudança por objetos maiores, já que eles vão precisar de mais espaço e esforço. Isso também facilita a acomodação de móveis menores, que podem ser testados em diferentes lugares, antes de serem acomodados em definitivo. “Ao observar as dimensões das peças, é possível encontrar uma decoração mais equilibrada”, diz o profissional.

Durante a mudança, acomode os móveis sem encostá-los na parede e aproxime sofás e poltronas. Fazendo isso, evita-se a falsa impressão de um espaço amplo - que na verdade cria muitas áreas inutilizadas, e a sensação de conforto e aconchego fica maior, principalmente na sala. 

Outra dica importante é preservar os espaços de circulação, deixando 90 cm livres para passagem em corredores principais e hall de entrada, por exemplo, e 60 cm de distância em áreas que separam sofás de mesas de centro ou vão entre cama e porta de guarda-roupas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.