Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 05-06-2020 às 21:19

Ovo, um poderoso alimento para a imunidade

Katayama Alimentos destaca os benefícios do consumo do ovo para a saúde humana e informa que está operando com sua capacidade plena para garantir o abastecimento dos consumidores com ovos de qualidade

| Creditos: Divulgação

Já se sabe que uma alimentação balanceada é de extrema importância para o equilíbrio do corpo e, que, alguns nutrientes, que exercem papel essencial para as respostas imunes e regulação do organismo, não podem faltar na dieta. Reconhecido como um dos alimentos mais completos para os seres humanos, nos ovos é possível encontrar muitos desses nutrientes.

Rico em antioxidantes, vitamina A e D, o ovo é um importante aliado na formação do sistema imunológico. Além disso, também é uma boa fonte de triptofano, um aminoácido essencial que o corpo não é capaz de produzir e é utilizado pelo cérebro para fabricar a serotonina, um neurotransmissor fundamental nos processos bioquímicos do sono e do humor e bem-estar.

“Sabemos que estimular a imunidade torna-se um aliado do organismo para a defesa de invasores como vírus, bactérias ou fungos que possam causar doenças. E o ovo pode se tornar um importante alimento neste momento, pois contém proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde. Além disso, é fácil de preparar e pode ser consumido de diversas formas”, destaca a Zootecnista e Gestora de Operações Industriais da Katayama Alimentos, Camila Cuencas.

Segundo a Nutricionista Clínica, Esportiva e Ortomolecular, Mestre e Doutora em Nutrição, Dra. Milena C. M. Cornacini, o ovo se destaca por ser fonte de importantes nutrientes para a saúde humana, sendo composto por:

  • Proteína – Com uma excelente qualidade proteica, pode ser substituto de outros alimentos com proteína de alto valor biológico como carnes vermelhas e frangos. Duas porções de ovos conferem 12 g em média de proteína, e contribuem para atingir as recomendações das necessidades diárias deste nutriente por pessoa. A proteína auxilia na regeneração celular, manutenção de músculos e na reposição do gasto energético das células;

  • Vitaminas E, K e as do complexo B - Tiamina (B1), riboflavina (B2), piridoxina (B6), ácido fólico, vitamina B12, biotina e a colina. Nenhum alimento supera a gema do ovo em concentração de colina, substância necessária para produção de novas células e para reparação das membranas celulares lesadas;

  • Vitamina D - O ovo é um dos poucos alimentos que possui essa vitamina tão importante na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e hipertensão arterial), além de ser fundamental para a função dos leucócitos, células brancas do nosso organismo, responsáveis pela defesa contra vírus e bactérias;

  • Minerais - Cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês, zinco, cobre e o selênio.

Produção de ovos mantida

Além de destacar os benefícios do ovo para a imunidade, a Katayama Alimentos, atenta ao cenário imposto mundialmente pelo novo Coronavírus - COVID-19, informa que está operando com sua capacidade plena para contribuir com o país, garantindo o fornecimento de produtos essenciais neste momento, principalmente o ovo, que é considerado um alimento completo e muito prático nas receitas do dia a dia.

Seguindo as orientações dos órgãos de saúde e autoridades competentes, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais, implementou ações de prevenção e segurança que visam a saúde de todos os colaboradores e a garantia do fornecimento de alimentos seguros e de qualidade aos consumidores.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.