Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 04-08-2020 às 09:21

Ela é uma flor mato-grossense, seu nome é Bruna Viola

Durou cerca de 5 horas a "Violada Solidária, com a cantora Bruna Viola. Conheça um pouco mais sobre a artista que mostrou grande versatilidade e amor por Cuiabá/MT, a sua terra Natal, na pandemia do coronavírus. O Mapa de Mato Grosso está em sua viola.

Carismática, Bruna Viola sempre atrai grande público para seus shows, e na live não poderia ser diferente. No seu braço está tatuado seu ídolo e inspiração | Creditos: Arquivo Insta e Face da artista

“Sou violeira sertaneja, todo dia e toda hora”, numa das estrofes da composição “Flor Matogrossense” pode estar sintetizado, em tom maior, o percurso da trajetória de sua autora, Bruna Viola, uma artista multifacetada: cantora, compositora e violeira brasileira. É a “flor mato-grossense”, que nasceu em Cuiabá, e desde 11 anos de idade começou a fazer a viola chorar, em acordes que levaram a menina a se tornar uma virtuose do instrumento, conquistando fama nacional. No seu caminhar, Bruna Viola já caminhou, com 24 anos de idade, pelo tapete vermelho, em Las Vegas-EUA, quando conquistou o Grammy Latino em novembro de 2017, com seu primeiro DVD, gravado ao vivo,  “Melodias do Sertão.

Bruna Villas Bôas Kamphorst, não foi com este forte nome de  família que a artista iniciou sua carreira e também conquistou fama nacional e premiação internacional. O instrumento pelo qual se apaixonou, ainda menina, foi o que ela agregou ao seu nome artístico. Bebeu das melhores fontes da música sertaneja de raiz. Inezita Barroso, a pioneira da viola caipira em nível nacional, faz parte não só das suas memórias afetivas, do que ela ouvia no mundo rural, nas andanças pela fazenda de seu bisavô. A ícone da música brasileira, eternizada com a irreverente “Moda da Pinga”, que Bruna também gravou em sua homenagem, é fonte de inspiração para a jovem artista.

NO CENÁRIO NACIONAL

No seu percurso artístico a cantora e instrumentista já ocupou vários espaços da mídia nacional, a exemplo de matérias na revista Veja, Billboard, O Globo, Correio Braziliense e Agora SP. "Exímia violeira, excelente performer e carismática, Bruna conquistou espaços importantes na mídia nacional. A revista Veja dedicou duas páginas à violeira em sua edição nacional e uma entrevista em vídeo no seu canal digital de musica. Foi entrevistada e convidada para cantar em importantes programas da televisão brasileira: “Encontro com Fátima Bernardes”, “Altas Horas”, Ratinho, Danilo Gentili, Eliana, Rodrigo Faro, dentre outros. Teve músicas interpretadas por ela, a exemplo da “Moda da Pinga”, na trilha sonora de novela global, e mais do que isso, no ano de  2009  recebeu convite e aceitou, participar de uma cena da novela 'Paraíso', da TV Globo. Na gravação, ela cantou “Moradia”, um sucesso de Tião Carreiro, seu ídolo, que ela traz a imagem tatuada no braço.

FAMOSA COM FAMOSOS

Seu primeiro CD, “Resgatando raízes, foi gravado em 2011, somente com modas de viola. Mantendo-se fiel, ao ritmo que abraçou, em  2015, Ela teve uma grande conquista, o primeiro trabalho pelo selo da Universal Music, o  CD “Sem Fronteiras”. Bruna Viola esteve no grande cast das  estrelas da musica brasileira, dentre elas: Alcione, Paula Fernandes, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Anavitória, Kell Smith, Ana Clara, Tânia Mara, participando no CD, DVD e álbum digital, "Elas em Evidência", da dupla   Chitãozinho & Xororó, que teve o show apresentado pela TV Bandeirantes.

 VIOLADA SOLIDÁRIA

Bruna Viola já se apresentou várias vezes em tournês internacional. No Brasil é presença freqüente em grandes eventos. Sua agenda de shows está suspensa devido a pandemia do coronavírus, mas surpreendeu agradevelmente o público, com a live “Violada Solidária”, na noite de dia 22 de abril. Foi uma oportunidade para que a artista manifestasse seu amor  pela sua terra natal, ajudando a comunidade carente mato-grossense no período da pandemia do coronavírus (Covid-19). O show virtual foi transmitido simultaneamente pelo Instagram, Facebook e Youtube da cantora.

A realização foi da Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso-Fecomércio/MT, que contou com vários apoiadores,  dentre os principais, citados por mais de uma vez pela cantora, e pelo presidente da instituição, José Venceslau Souza Júnior, por suas doações significativas, se encontraram a Eletro Fios, e  a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá.

Zilda Zompero, diretora da Eletro Fios e presidente da BPW Cuiabá acompanhou toda live pelas redes sociais em sua residência. Ela levou sua emoção para além da live, e no dia seguinte destacou a importância de se sonhar junto, colocando não só o recurso financeiro na ação, mas também seu coração. A sua empresa doou 5 toneladas de alimentos, e a ONG Feminina que preside, uma tonelada. Zilda elogiou muito a performance da artista, registrando que é um orgulho para Mato Grosso e para as mulheres que se dedicam a profissão e ao empreendedorismo. Sua carreira tem muito brilho, e "juntas brilhamos mais", destacou o slogan da organização que preside, que muito bem se encaixa com o propósito da Fecomércio/MT com o evento na luta contra o coronavírus.

VERSATILIDADE

Ao final da live que se aproximou de 5 horas de duração, mostrando a grande versatilidade de Bruna Viola, uma significativa quantidade de alimentos e dinheiro para compra de cestas básicas e máscaras,  foram registradas, e estas não vieram só dos mato-grossenses, mas de várias partes do país. O público contribuiu realizando doações, em dinheiro escaneando um QR Code, nas redes sociais da cantora.

A Fecomércio/MT, como responsável pela realização do evento, ainda está computando os resultados para em breve divulgar ao público com toda transparência. Mas se anunciou durante a live 150 toneladas de alimentos.

Bruna Viola fez também, durante a “Violada Solidária” leilões de  dois pares de botas (masculina e feminina), que foram ofertados pelo “Reizinho da Bota”, da cidade de Franca-SP,  que atingiu o lance de R$ 17.500,00, que ela prometeu para doar ao hospital de base de São José do Rio Preto, cidade do interior de São Paulo, onde reside. O boné que utilizou na live também foi leiloado, a pedido de uma instituição de Várzea Grande, cidade vizinha da capital mato-grossense, e perfez R$ 5 mil.

O dom dado para a menina, foi potencializado para a jovem mulher, que através da sua música e do seu canto, em pleno momento de pandemia mundial, e de calamidade pública em várias partes do país,pela COVID 19, ela deixasse milhares de pessoas mais felizes. E isso, não só pelos alimentos arrecadados, mas para que no isolamento social o público tivesse a companhia adorável de Bruna Viola, que passeou pelos grandes sucessos da musica sertaneja de raiz. 

 

 

 

SUAS REDES

Site

www.brunaviolaoficial.com.br

Instagram

https://www.instagram.com/brunaviolamt

Face

https://www.facebook.com/brunaviolamt

You Tube

https://www.youtube.com/user/BrunaViolaVEVO

 

PING PONG

Apelido: Viola

Redes Sociais: Instagram (“Adoooro!”).

Uma inspiração: Inezita Barroso.

Uma pessoa: Minha mãe.

Cantores: Tião Carreiro, Xoxoró e Bruno (da dupla Bruno e Marrone).

Cantoras: Sandy, Paula Toller e Shakira.

Bandas: Roupa Nova, Skank, Maroon Five e Nickelback.

Música: ‘Moradia’.

Show inesquecível: na Expojipa, em Ji-paraná, Rondônia.

Ator: Antônio Fagundes.

Atriz: Marjorie Estiano.

Filme: Toy Story e Amadeus.

Signo: Gêmeos.

Cor: Azul.

Comida: Churrasco.

Hobby: Beber Tereré (bebida típica do Paraguai -
entrou no Brasil através do Mato Grosso do Sul),
cavalgar e pescar.

Programa de TV: Novelas.

Uma paixão: Animais.

Planos para o futuro imediato: Trabalhar muito.

Planos para o futuro distante: Deixa Deus cuidar disso.

 

VEJA SOBRE A CANTORA NOS LINKS

Grammy Latino

https://www.facebook.com/LatinGRAMMYs/videos/10154793174971106/

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/de-mt-bruna-viola-vence-grammy-latino-em-las-vegas-com-melhor-album-de-musica-de-raizes-brasileiras.ghtml

 Elas em Evidências (DVD  de Chitãozinho e Xororó)

 https://www.youtube.com/watch?v=Rjod7aq8Qqc

‘Encontro com Fátima Bernardes’

https://globoplay.globo.com/v/6732598/

‘Altas Horas’

https://globoplay.globo.com/v/6123119/

‘The Noite com Danilo Gentili’ (SBT)

https://www.youtube.com/watch?v=zQnByFHxHmk

‘Programa do Ratinho’ (SBT)

https://www.dailymotion.com/video/x3wxk1a

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.