Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 05-06-2020 às 21:30

E quando o circo pega fogo... quem ganha é a literatura!

Descubra porque as protagonistas do livro da escritora carioca Lêda Maya nasceram com a ponta do nariz vermelha! Elas levam alegria, ensinam sobre amor ao próximo e também resgatam verdadeiros valores para as crianças

| Creditos:

Narizalda e Narizelda não se conhecem. Moram em cidades diferentes, têm personalidades distintas e não sabem da existência uma da outra. O que as aproxima é uma característica em comum: a ponta do nariz vermelhinha, motivo pelo qual receberam esses nomes. Elas são as personagens principais da obra “Narizalda e Narizelda”, escrita pela orientadora educacional carioca Lêda Maya.

Voltado ao público infanto-juvenil, o livro é narrado pelo alegre e divertido Pipoca. Com o mantra “Eu posso esperar. Eu posso esperar. Tenho todo o tempo do mundo”, ele aguarda o melhor momento para revelar a ligação especial entre as personagens. A partir da deliciosa descoberta, a professora Narizalda e a doutora Narizelda partem pelo mundo para levar alegria, conhecimento e saúde para as crianças necessitadas.

"Narizalda e Narizelda. Hmmm... Você deve estar estranhando os nomes – com certeza está! Garanto que não conhece ninguém que tenha um deles. Não estou certo? Sei que deve estar soando estranho para você: Na-ri-zal-da e Na-ri-zel-da. Pode torcer o nariz para eles, não fico zangado. Até rio! Hahaha! Não dos nomes, não, isso nunca, mas da carinha que você fez, ou pensou fazer, quando ouviu: Na-ri-zal-da, Na-ri-zel-da." (Narizalda e Narizelda, pág. 9)

Repleta de ditados populares citados pelo narrador, a leitura retrata o processo de descoberta e autoconhecimento das protagonistas e ensina sobre empatia e amor a partir da relação com o ambiente profissional. Uma história divertida, alegre e emocionante para ser lida independentemente da idade.

Ficha Técnica:
Título:
 Narizalda e Narizelda
Autor: Lêda Maya
ISBN: 9798616091765
Páginas: 192 páginas
Preço: R$ 17,00
Link para compra: https://amzn.to/2VFFWaC

Sinopse do livro: Narizalda e Narizelda vivem suas vidas sem saber muito bem o que fazer com elas, passam seus dias entre sonhos e metas que não sabem como alcançar. Até que chega a hora do que as torna únicas vir à tona. O mundo se transforma da água pro vinho, e descobrem a vitalidade para dar um olé na vida e fazer a diferença, através das próprias singularidades.

Sobre a autora: Nascida na década de 50, Lêda viveu uma realidade bem mais pequenina em dimensões de expectativas. Aos nove anos, iniciou no teatro e os vinte foi para a viação. Voou por dois anos. Morou em Nova York por onze meses. Retornou ao Brasil e à faculdade. Na fase adulta trabalhou com educação. Especializou-se em psicopedagogia clínica e em literatura brasileira infanto-juvenil. Hoje, com quase 67 anos, só deseja escrever muito para as crianças.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.