Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-06-2020 às 10:34

Yamamura traz inspirações para Home Office, cantinhos de estudo e leitura

A luminosidade correta é um dos fatores principais para garantir o bem-estar e melhor aproveitamento das atividades

| Creditos: Freepik.com

Em um período em que muitas pessoas estão trabalhando e estudando de suas casas, a luminosidade correta é um dos fatores principais para garantir o bem-estar e melhor aproveitamento das atividades. A Yamamura, além de trazer sugestões simples para tornar esse período ainda mais produtivo e leve, também comunica que continuará atendendo por meio de sua loja online.

Luminárias de mesa Yamamura nos projetos de Patrícia Cardoso de Mello (esquerda); Dantas & Passos (meio) e Carmem Avila (direita)
Fotos: Emerson Rodrigues

Trabalho ou Estudo

Para o home office ou local de estudos, recomenda-se luminárias de mesa, especialmente as opções flexíveis ou dobráveis. Dê preferência aos produtos fáceis de manusear e, em que seja possível alterar a intensidade de luz. Outras alternativas também são as arandelas ou pendentes dimerizáveis, que permitem mudar o fluxo luminoso em ocasiões que necessitem de mais ou menos iluminação. A temperatura de cor mais indicada para momentos de concentração é a neutra ou, então, branco frio (igual ou acima de 4000K). 

Luminárias de mesa de led integrado e dimerizáveis Yamamura – a primeira dobrável e na cor prata; 
a segunda  flexível na cor chumbo, perfeitas para vários lugares da casa 

 

 

7 dicas para tornar o espaço de trabalho funcional

Pequenas, mas importantes práticas, que podem contribuir para a organização do home office:

  1. Estabeleça horários de início e término das atividades
  2. Separe uma hora para almoçar e cuidar da alimentação
  3. Mantenha o ambiente limpo e arrumado
  4. Fique atento à postura correta ao sentar-se
  5. Busque manter a calma e concentração
  6. Ouça músicas inspiradoras e alegres
  7. Cuide bem do seu visual mesmo em casa. Nada de pijama!

 

Cantinho de Leitura

Para os momentos de lazer, como realizar uma leitura agradável, vale optar por luminárias de piso ou arandelas reguláveis, desde que fiquem do lado da poltrona ou sofá. Os abajures também são bem-vindos, numa mesa lateral, por exemplo. Para essas ocasiões, a temperatura de luz deve ser de 3000K, conhecida como branco quente, mas que está mais próxima de uma coloração âmbar, trazendo um pouco de relaxamento sem perder a atenção.

Cantinho de estudo no projeto de Oliva Arquitetura (esquerda) e espaço para leitura no projeto da arquiteta Carina Korman (direita) 
Fotos: Emerson Rodrigues

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.