Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-06-2020 às 09:59

Arco-íris de opções para o equilíbrio

Em "O poder das cores", o escritor Marcelo U. Syring ensina características de cada tom e revela como utilizar a cromoterapia de forma prática para o bem-estar e equilíbrio das emoções

| Creditos: Divulgação/Luz da Serra Editora

A energia das cores é objeto de estudo científico há muitos anos. A ciência busca entender como determinada gama de raio pode ser usada de várias formas no nosso dia a dia inclusive para melhorar entre outros aspectos da vida: a imunidade. “Ao observá-las na forma de pigmentos, cada cor promove estímulos que podem ser benéficos em vários aspectos. Sendo assim, cada pessoa exposta a determinada cor vai agir e se comportar de acordo com ela”, explica o cromoterapeuta Marcelo U. Syring, no livro O poder das cores – Um guia prático de cromoterapia para mudar sua vida, o mais novo lançamento da Luz da Serra Editora. Abaixo você confere um resumo do significado de alguns tons trazidos na obra.

Vermelho: ação, motivação, estímulo, vitalidade, profundidade, intensidade, paixão, raiva, ódio, luxúria, agressividade e agitação. Utilize em momentos nos quais você precisa de agito e motivação; quando em situação que necessita de energia e disposição; gera ação e atitude.

Laranja: alegria, energia, criatividade, vitalidade, desejo sexual, empatia com o próximo, coragem, audácia, transmutação densa, e inconsequência. Use em situações nas quais é preciso ter coragem para enfrentar e vencer os desafios; utilize também para aumentar a criatividade, a alegria e mudar o estado de ânimo.

Amarelo: alegria, a lembrança, os pensamentos, os estudos, a racionalidade, a inteligência e a espiritualidade. Faça uso da cor para buscar momentos de alegria e bom humor na sua vida; para trazer inteligência emocional, foco para a vida e para os seus objetivos.

 Verde: equilíbrio, cura, homeostase (forma de o corpo manter um equilíbrio interno de forma estável), regulador e antiestresse. Quando necessitar de equilíbrio e ser mais preciso em seu trabalho; para realizar um caminho de cura interior, em todos os âmbitos da sua vida.

Azul: tranquilidade, harmonia, comunicação, sociabilidade, relaxamento, proteção, fé e espiritualidade. Utilize quando precisar de paz e tranquilidade, de relaxar e confiar no fluxo universal; em momentos de busca de entendimento sob um olhar mais elevado.

Violeta: a espiritualidade, a divindade, o luxo, o poder, a abnegação, a transformação, e a cura. Use em momentos de conexão com o Universo, com o espiritual e para adentrar num processo de transmutação interna de pensamentos e sentimentos; para realizar uma grande transformação na sua vida.

Rosa: estimula o amor, de maneira expansiva, traz compreensão e compaixão, auxiliando nos trabalhos de perdão e autoperdão. É excelente purificador sanguíneo e ajuda os rins também neste processo. Essa cor é recomendada na busca de paz interior e para desenvolver o altruísmo.

Preto: trata-se da cor do luto, do oculto, do isolamento e de proteção em algumas situações, ou para não ser percebido em algum lugar. O preto também representa o oculto que está em nós e precisa ser avaliado.

Branco: é a essência de todas as outras cores, e representa a pureza, a paz, o sagrado e luz. Essa cor é usada em trabalhos ou atividades de doação, cura ou caridade, ou ainda quando se busca clareza de ideias, pensamentos, conexão com o espiritual.

Ficha Técnica
Título: O poder das cores
Subtítulo: Um guia prático de cromoterapia para mudar sua vida
ISBN:  978-85-64463-80-6
Editora: Luz da Serra Editora
Autor: Marcelo U.Syring
Formato: 16x23cm
Número de páginas: 184
Preço: R$ 42,00 
Link de venda: http://bit.ly/opodesdascores

Sinopse do livro: Como seria aplicar as cores para ter um relacionamento saudável e feliz? Ou usá-las de forma simples e prática para se energizar depois de um dia cheio de atividades? Imagine ter mais disposição para fazer suas tarefas no trabalho e ainda cumprir as suas metas pessoais ao utilizar técnicas de cromoterapia. Além de uma beleza inata, as cores possuem propriedades terapêuticas que contribuem com o nosso equilíbrio físico, mental, energético, emocional e espiritual. Neste livro, você vai aprender como usá-las a seu favor, pois está em suas mãos um guia com exercícios para colocar em prática a partir de agora. Você poderá fazer no seu dia a dia, em um ambiente da sua casa que está precisando de uma nova atmosfera, ao usar uma peça de roupa, comer um alimento ou simplesmente visualizar a cor que contém a vibração de que mais necessita. Além disso, você terá condições de ajudar as pessoas da sua família, e até mesmo o seu animal de estimação.

Sobre o autor: Marcelo U. Syring é formado em Gestão de Recursos Humanos, palestrante, constelador sistêmico, professor de Cromoterapia, Mestre Reiki, Técnicas Xamânicas de Cura, autoconhecimento e ministrante dos cursos de formação em Psicoterapia Reencarnacionista pela ABPR.  Especialista em Regressão de Memória, Bioenergética, criador da técnica de Alinhamento Vibracional Vertebral e também da Mandala Terapêutica dos Cristais. Atende no Instituto Dr. Sergio Felipe de Oliveira na cidade de São Paulo. É educador mediúnico e pesquisador de assuntos ligados à espiritualidade, energia e ufologia há mais de 20 anos.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.