Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 05-06-2020 às 20:45

Quem disse que não vai ter almoço especial nesta Páscoa?

| Creditos: Divulgação

O almoço de Páscoa de 2020 para muitas pessoas terá que ser um pouco diferente. Com as recomendações de isolamento social, muitas famílias terão que se reinventar, transformando o tradicional encontro em uma celebração virtual. Para ajudar quem não está familiarizado com a cozinha ou quer pensar em novas opções para este momento, os especialistas da vinícola Doña Paula selecionaram algumas receitas especiais para a ocasião e os vinhos ideais para brindar a data. Confira:

Toque de sofisticação - Carré de Cordeiro Caramelizado

 

Você não renuncia a uma boa carne, mesmo na Páscoa? Então, essa receita de Carré de Cordeiro Caramelizado é perfeita para você. Saborosa e sofisticada, essa carne fica deliciosa quando acompanhada com massa ou risoto. E, para brindar, abra um Malbec Doña Paula Estates, uma combinação perfeita para deixar seu almoço ainda mais especial.

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes do Carré de cordeiro caramelizado

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 6 costelinhas de cordeiro (carré)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1/2 colher (café) de pimenta-do-reino branca
  • 1 ramo de alecrim
  • 4 colheres (sopa) de tomilho fresco
  • 3 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
  • 2 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo

Aqueça o azeite em uma frigideira, em fogo alto e doure as costelinhas, ao virar tempere com sal e pimenta, vire novamente e tempere com as ervas. Frite por mais 2 minutos e regue com o vinagre misturado com o mel e deixe por mais 30 segundos. Sirva acompanhando massas ou risotos.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.