Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-06-2020 às 15:14

Troco Solidário da rede de Supermercados Comper beneficia instituições carentes

A rede de Supermercados Comper continua atuante nas suas ações de responsabilidade social.

| Creditos: Divulgação

Neste momento desafiador para a humanidade, a rede de Supermercados Comper continua atuante nas suas ações de responsabilidade social. Mesmo não podendo realizar a solenidade de entrega do Troco Solidário, por causa da pandemia do novo coronavírus, a empresa fez a doação do valor de R$73.068,55 para a Associação Pestalozzi de Cuiabá que foi a instituição beneficiada com a campanha dos meses de janeiro e fevereiro. A instituição foi fundada há 40 anos, e presta atendimento para crianças e adultos com deficiências intelectual e múltiplas. A doação será utilizada  para a melhoria estrutural das salas de aulas com aquisição de  equipamentos adaptados e materiais a serem utilizados no processo de inclusão para melhoria no desenvolvimento biopsicosso e aprendizagem através de atividades de saúde cultura e lazer,

 Na campanha do Troco Solidário dos meses de março e abril a doação será para o Centro Pedagógico de Ensino Especial - CENPER, que atende 138 alunos com deficiência intelectual e múltipla de baixa  renda e em vulnerabilidade social. O projeto  Troco Solidário completa 12 anos e já beneficiou milhares de pessoas, através das instituições participantes. Trata-se da doação que os clientes fazem em qualquer supermercado Comper, independente do valor, em dinheiro e também através dos cartões de crédito e de débito.

Izilda Maria da Silva, gerente Regional de Operações da Rede de Supermercados Comper, disse que a população de Cuiabá e Várzea Grande é muito solidária e acredita que mesmo nesse momento difícil, as pessoas continuarão fazendo suas doações para os mais necessitados. Ela ressaltou que a empresa é o elo entre o cliente e a instituição beneficiada e é muito importante o impacto e a transformação que o valor da doação causa na vida de muitas pessoas. Izilda enfatizou o trabalho dos que exercem a função de ‘frente de caixa’ que fazem contato direto com os clientes, motivando-os a fazerem a doação. Os três colaboradores que fizeram as maiores arrecadações foram: Bruno Henrique dos Santos- loja Miguel Sutil, Angela Coutinho – loja Coxipó e Christian de Souza Alme – loja Prainha
O Centro Pedagógico de Ensino Especial – CENPER, fundado em 1999,  irá construir uma quadra poliesportiva com o valor que receberá com a doação. Irá oferecer para  adolescentes e jovens com deficiência a oportunidade da pratica esportiva contribuindo na melhoria da qualidade de vida, desenvolvendo habilidades motoras, integração, restabelecer vinculo social e familiar, dentre outros.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.