Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-06-2020 às 13:56

5 dicas para não sair da dieta durante o isolamento da quarentena

É possível manter uma alimentação saudável mesmo em dias de isolamento; veja dicas de nutricionista

Investir em comida “de verdade” é o segredo para não fugir da dieta mesmo durante a quarentena | Creditos: Pexels

A quarentena começou há poucos dias e as pessoas já estão percebendo como o tempo livre em casa pode afetar a dieta. Parece que dá vontade de comer o tempo todo, não é? Ao Delas, a nutricionista Luanna Caramalac Munaro explica que essa sensação é realmente bem comum, já que a ansiedade pode aumentar, o que leva à vontade de comer.

Diante desse momento de estresse e ansiedade, como seguir a dieta à risca? Segundo a nutricionista, é possível continuar com uma alimentação saudável mesmo em meio à pandemia. Para isso, basta adotar alguns hábitos na rotina e fazer algumas substituições no cardápio.

Para te ajudar, Luanna listou cinco dicas simples para manter a forma na quarentena :

1. Invista em comida “de verdade”

Algumas pessoas estão priorizando congelados e industrializados na hora de fazer as compras para os dias de isolamento, já que são produtos que apresentam um prazo de validade maior. No entanto, esse é um erro grave para a saúde e a boa forma. “Esses produtos são altamente inflamatórios e o que a gente precisa nesse momento é uma dieta anti-inflamatória, com comida de verdade”, alerta a nutricionista.

“O ideal é que a gente possa incluir comida de verdade, pensando em nutrir o nosso organismo”, continua. Invista em uma variedade de frutas, verduras, folhas, legumes e fontes de proteínas. Luanna também comenta sobre a importância de beber bastante água.

Pode parecer difícil fazer isso, já que os legumes e vegetais estragam mais rápido. No entanto, basta se planejar e usar as técnicas corretas para congelar e armazenar os alimentos. Assim, você consegue garantir refeições dentro da dieta por mais tempo. Além disso, vale otimizar a compra e escolher os legumes que duram mais tempo. Clique aqui e veja quais são eles .

2. Mantenha a mente ocupada

Essa vontade de comer e fugir da dieta pode ser fruto de uma ansiedade . E com esse tempo livre durante a quarentena, costumamos mergulhas em pensamentos que nos deixam ainda mais ansiosos. A dica da nutricionista é manter a mente ocupada.

“O ideal é procurar coisas para fazer. Se você tem como trabalhar em casa, faça o seu home office. Se não, vá ler um livro, assista uma série, um filme que você goste, faça exercícios físicos, faça meditação”, aconselha.

3. Faça snacks saudáveis

Parece que estamos vivendo o cenário perfeito para comer ainda “besteiras”, não é mesmo? Luanna ensina que é possível fazer snacks saudáveis  e gostosos: corte batata doce, abobrinha, cenoura, vagem ou berinjela em fatias bem fininhas, temperando com azeite e orégano, e coloque no forno para assar. Vale investir também nas oleaginosas, como castanha de caju, ricas em nutrientes e que promovem saciedade.

4. Evite carboidratos simples

A nutricionista alerta que carboidratos simples, como arroz, pão e macarrão, não são uma boa opção para a dieta. “São inflamatórios e não dão saciedade. Na verdade, dão a sensação de que se está com fome o tempo todo”, comenta.

5. Movimente-se

Para finalizar, Luanna lembra que, além de uma dieta saudável, manter uma rotina de exercícios é imprescindível para evitar engordar e manter a sensação de bem-estar. Aqui no Delas nós já mostramos que é possível adaptar o treino da academia para fazer em casa e também demos dicas para manter a motivação e os resultados no isolamento da quarentena.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

daiani . 04-04-2020 16:23hs

Esse comentário foi vetado por conter acusações sem provas ou palavras impróprias.

guilherme . 06-04-2020 13:58hs

Esse comentário foi vetado por conter acusações sem provas ou palavras impróprias.