Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 05-06-2020 às 21:25

Tire as crianças do sofá: é hora de aprenderem a voar

Livro da pedagoga Graziele Ferreira incentiva o público infantil a embarcar com entusiasmo nas experiências do dia a dia para um desenvolvimento mais saudável e divertido

| Creditos: Divulgação

Permitir-se viver as experiências com intensidade é a principal mensagem deixada para as crianças no livro “Se pular, vai voar”, da pedagoga e escritora Graziele Ferreira.

A obra conta a história de um mago trapalhão insatisfeito com as mágicas que realizava no planeta Lovix e desanimado com as crianças que não gostavam de suas invenções. Loel, então, partiu em direção à Terra em busca de um novo público para testar a sua mais nova criação: um pula-pula que faz voar.

Atiçadas pela curiosidade, três crianças terráqueas superaram o medo e, orientadas por Loel, começaram a voar após o terceiro pulo no brinquedo desconhecido. O menino Rui, que diferente dos amigos encarou a oportunidade de coração aberto, foi o mais tocado pela experiência. A partir disso ele nunca mais foi o mesmo: as sensações e descobertas vividas durante o voo impulsionaram o garoto a ter novos pensamentos, desejos e objetivos.

“O Mago Loel percebeu que Rui foi a criança que mais havia se envolvido com aquele voo. Certamente ele jamais seria a mesma pessoa de antes. Na verdade, Rui havia mudado por completo, ao mesmo tempo o Mago Loel também percebeu que havia mudado.” Se pular, vai voar, pág. 32.

Além da rica lição, a escritora oferece ao pequeno leitor um glossário com nove palavras usadas para contar a história. Termos como gravidade, esplendidamente e zombaria são explanados ao fim da obra. Inspirada pelas produções de Maurício de Sousa, Graziele Ferreira baseou-se nas suas experiências profissionais e no contanto com as crianças para dar vida aos personagens.

“Se pular, vai voar”, publicado pela editora Autografia, ensina de forma sensível e divertida o público infantil a viver cada momento com entrega completa para uma vida mais intensa e transformadora.

Ficha Técnica:
Título:
 Se pular, vai voar
Autor: Graziele Ferreira
ISBN: 978-85-518-2115-2
Páginas: 36 páginas
Formato: 20x30
Preço: R$ 40,00
Link para compra: https://bit.ly/3cdDqy2

Sinopse do livro: O divertido encontro de um mago trapalhão com um trio de meninos trouxe descobertas fantásticas para todos, porém apenas um menino viveu intensamente a oportunidade da mágica.

Sobre a autora: Escritora e pedagoga, Graziele Ferreira iniciou os trabalhos na educação infantil em 1997. Depois de nove anos como professora e dois como orientadora educacional, migrou para educação à distância. Inspirada por Maurício de Souza, Graziele é autora de outros dois livros: O cachorro Rimão e Tirinhas para gostar de ler.

Conheça as redes sociais da autora:
Facebook: https://www.facebook.com/grazidesenhista/
Instagram: https://www.instagram.com/graziescritora/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/graziele-ferreira-ead-sp

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.