Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-08-2020 às 15:43

Doença renal crônica: iniciativa alerta para diagnóstico precoce de mal comum em gatos

Criada pela Elanco Saúde Animal, a campanha Março Amarelo entra na sua quinta edição e visa conscientizar tutores sobre a importância da realização de exames que podem garantir a qualidade de vida dos animais

| Creditos: Foto de Tomas Andreopoulos no Pexels

Março é o mês internacional do rim. Pensando nisso, a Elanco Saúde Animal criou a campanha Março Amarelo, que tem o foco de alertar tutores de gatos a levarem seus pets ao veterinário em prol do diagnóstico precoce e tratamento da doença renal crônica (DRC).

A DRC é uma doença silenciosa e atualmente, é o mal mais comum entre felinos, afetando cerca de 90% deles em algum momento da vida e servindo como causa da morte de milhares de animais de estimação todos os anos. 

A atenção redobrada dos tutores é fundamental pelo fato da DRC apresentar sintomas apenas em estágio avançado, quando os rins já estão com 75% de suas funções comprometidas - daí a necessidade de check-ups periódicos para a identificação da doença em fase inicial e aplicação do tratamento adequado, evitando o sofrimento do animal. 

A recomendação dos veterinários é que tutores levem seus gatos a partir de 6 meses de idade para a realização de exames anuais. Já a partir dos 11 anos, o ideal é que estes sejam feitos a cada seis meses.  Apesar de incurável, a boa notícia é que a DRC pode ser controlada ao ser diagnosticada precocemente, garantindo a qualidade de vida dos bichanos. 

De acordo com Bruna Tadini, gerente de Marketing da divisão de Animais de Companhia da Elanco para América Latina, a empresa é pioneira em realizar uma campanha como essa. “Neste ano, a ação possui dois pilares de atuação: a atualização técnica dos veterinários e a conscientização dos tutores para os perigos da DRC, informando-os a respeito das ferramentas para o diagnóstico precoce”, explica. A campanha Março Amarelo é assinada pelo medicamento Fortekor™ Flavour, indicado para o tratamento da doença renal crônica em gatos e insuficiência cardíaca congestiva em cães. 

“Existem vários temas que precisam ser levados em consideração com maior frequência na saúde animal pet, pois os gatos vivem cada vez mais, e com isso, as doenças crônicas assumem grande relevância na qualidade de vida. A Elanco direciona seu trabalho em prover soluções que enriqueçam a vida dos pets junto aos seus responsáveis”, sublinha Bruna. 

Além disso, a gerente comenta que, esse ano, haverá uma ação especial com influenciadores digitais e médicos veterinários nas mídias sociais, trazendo ainda mais engajamento e importância para esse tema. “A ideia é que, por meio de envios de kits aos influenciadores, esses possam replicar a mensagem de conscientização sobre a doença renal crônica em gatos. Dessa forma, conseguiremos impactar a comunidade sobre a importância da realização dos check-ups, promovendo a Elanco como embaixadora dessa causa”. 

A campanha Março Amarelo já alcançou cerca de 10 mil clínicas veterinárias em todo o Brasil e, somente entre 2018 e 2019, mais de 4,4 milhões de pessoas foram impactadas por meio de posts publicados no Facebook e no Instagram. 

 

Sobre o FortekorTM Flavour 

FortekorTM Flavour é um medicamento indicado para o tratamento de doença renal crônica em gatos e da insuficiência cardíaca congestiva em cães. Composto pelo cloridrato de benazepril, um importante inibidor da enzima de conversão da angiotensina (ECA), o FortekorTM Flavour vem em comprimidos de 5mg palatável sabor carne e de alta aceitação, facilitando a administração diária do medicamento e a adesão ao tratamento.

 

Sobre a Elanco Saúde AnimalA Elanco é uma empresa global de saúde animal que desenvolve produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais domésticos e de produção em mais de 90 países. Fundada em 1954, a companhia acredita na inovação como forma de melhorar a saúde dos animais, beneficiar seus clientes e promover uma cultura inclusiva e voltada para as causas para seus 5.800 funcionários em todo o mundo. A Elanco é guiada por sua visão de “Alimento e companheirismo enriquecendo a vida”, sempre buscando promover a saúde dos animais, das pessoas que cuidam deles e do planeta em que vivemos. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.