Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-07-2020 às 13:43

Startup cria game educativo e gratuito sobre o novo Coronavírus

A Play2Sell, empresa que faz parte do portfólio da Bossa Nova Investimentos, desenvolveu o jogo em tempo recorde

| Creditos: Divulgação

Com o avanço do novo Coronavírus pelo mundo, o conhecimento é um importante aliado ao combate do espalhamento da doença. Por esse motivo, a Play2Sell, empresa especializada em gamificação, mobilizou a sua equipe e em poucos dias criou o jogo Coronavírus: teste seus conhecimentos - que permite que crianças, jovens e adultos aprendam de forma lúdica sobre o COVID-19. O jogo é uma excelente forma para fixar as principais informações e ajudar a tirar dúvidas sobre o assunto.

"Nós somos uma startup de treinamento e nos sentimos no dever de cumprir com o nosso papel de ajudar as pessoas, pois quanto mais bem informadas, melhor será o controle da doença. A minha equipe pegou esse desafio e trabalhou duro o final de semana inteiro na produção do conteúdo para que o jogo estivesse pronto e disponível para os usuários", conta o CEO da Play2Sell, Felipe dos Santos.

O jogo é intuitivo e desafiador. A história é conduzida por um médico, chamado Caio, oferece ao jogador uma pergunta com respostas de múltipla escolha de verdadeiro e falso. São vários os temas encontrados no game: definição, prevenção, sintomas, comportamento e como distinguir o que é fake news, quando o assunto é novo Coronavírus.

O Coronavírus: teste seus conhecimentos foi desenvolvido para celular. É gratuito. E está disponível na Apple Store e no Google Play. Quem quiser baixar o jogo, terá que entrar no aplicativo Play2Sell, fazer um cadastro rápido e clicar em cima do nome do game. Pronto. É só começar a jogar e aprender. O conteúdo foi pensado para crianças a partir de 12 anos e pode ser um complemento ao currículo escolar.

A Play2Sell integra a Rede Bossa, comunidade de startups investidas do portfólio da Venture Capital. “As startups são inovadoras e em um momento delicado como esse de pandemia de Coronavírus, elas vão atrás de soluções criativas e conseguem desenvolver projetos rapidamente. Esse jogo que testa os conhecimentos dos adolescentes sobre o COVID-19 é um exemplo, pois usa a tecnologia em favor do momento atual”, comenta João Kepler, cofundador da Bossa Nova Investimentos.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.