Cuiabá - MT, 02-04-2020 às 06:35

Doutor Sofá apresenta dicas de limpeza e manutenção de estofados  

A higienização correta para cada tipo de tecido deve ser redobrada, eliminando a sujidade e garantindo a sua segurança.

| Creditos: Pressfoto - Freepik.com

 

Em tempos de quarentena e maior permanência das pessoas em casa, é comum que as famílias fiquem mais tempo aconchegadas em sofás, poltronas e cama, locais que podem acumular ácaros, fungos, bactérias e aumentar a proliferação de doenças respiratórias. Para somar forças e ajudar no combate às infecções como o coronavirus (Covid-19), a higienização correta para cada tipo de tecido deve ser redobrada, eliminando a sujidade e garantindo a segurança especialmente de crianças e idosos, públicos com maior risco de contaminação. 
 
Para auxiliar nesse processo, a Doutor Sofá - rede especializada em limpeza e impermeabilização de estofados – apresenta algumas dicas para você cuidar dos tecidos, afastar os microrganismos e deixar o ambiente limpo e protegido.

1. Aspire constantemente o sofá para evitar que o estofado fique encardido e que a sujeira penetre profundamente na fibra do tecido, pois o pó ou restos de comida em contato com o estofado podem causar fungos, por exemplo.

2. Utilize produtos adequados para higienizar. É importante saber qual o tipo do tecido e selecionar materiais neutros para evitar danos no momento da limpeza.

3. Use capas e mantas para o dia-a-dia. Esses itens são fáceis de lavar a ajudam a manter a limpeza dos estofados.

4. Impermeabilize os estofados. É importante proteger as superfícies de sofás do derramamento acidental de líquidos por crianças e adultos.

5. Contrate serviço especializado para realizar a limpeza profunda dos estofados, tapetes, colchões e outros. Na Doutor Sofá são utilizados produtos biodegradáveis e não inflamáveis, além de equipamentos adequados para cada tipo de material, devolvendo o aspecto de novo ao estofado sem danificá-lo.   

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.