Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-07-2020 às 02:35

Seis dicas para o seu jardim no outono

Paisagista mostra quais são os cuidados necessários para proteger as plantas durante a estação

| Creditos: Divulgação

 

Com a chegada do outono que tem características do verão e inverno, a folhagem requer cuidados extras para que cheguem saudáveis no inverno. A estação é conhecida como o período de preparo para hibernação das plantas.

Essa época onde muitas pragas aparecem por conta do tempo graças a umidade presente nas plantas que aumenta o número de fungos. Pensando nisso, a paisagista Rayra Lira, da J Lira Green Life reuniu algumas dicas para garantir um jardim bonito e bem cuidado.

  1. → Tenha controle com a irrigação que são indispensáveis nessa época do ano pois as plantas em geral bebem pouca água nesta estação.
  2. → Não é aconselhável adubar muito as plantas no outono. Faça esse processo apenas uma vez a cada 30 dias antes do inverno.
  3. → Ficar atento aos cuidados excessivos no jardim. Durante esse período podemos relaxar um pouco pois as plantas diminuem o seu metabolismo para guardar energia para a próxima estação.
  4. → Nessa estação é normal algumas folhas caírem e é aconselhável deixar a natureza a vontade para fazer seu ciclo, as folhas secas podem servir de adubo natural para as plantas fazendo um processo que chamamos de compostagem.
  5. → Nada de podas bruscas no outono! Indica-se uma poda saudável no inverno para ajudar a luz do sol entrar entre as folhas e atingir o gramado e a terra. Para quando chegar a primavera ela crescer saudável.
  6. → A retirada dos galhos secos são indispensáveis para ajudar a planta a dar novos brotos e crescer forte.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.