Cuiabá - MT, 06-04-2020 às 19:34

Classic Blue, o novo pretinho básico

Escolhida pela Pantone como a cor do ano, o tom de azul tem como característica a versatilidade. Confira as dicas da stylist do Estação da Moda Shopping, Bia Boaventura

Chanel | Creditos: Divulgação

Novo pretinho básico, o Classic Blue, considerada a cor de 2020 segundo a Pantone (instituição referência mundial em controle e especificação de cores), vai bem em diferentes tons de pele e pode ser utilizado tanto na roupa quanto em maquiagem, acessórios e unhas, dando um ar de sofisticação ao look. O tom também promete ser o queridinho da coleção outono-inverno.  

Inspirando calma, confiança e conectividade, o tom de azul é atemporal e resistente, sendo considerada a cor símbolo da nova era. “O classic blue evoca o vasto e infinito céu noturno, assim como as possibilidades de combinação que ela proporciona”, ressalta a stylist do Estação da Moda Shopping, Bia Boaventura. 

Bia explica que a cor pode ser usada em todas as peças do guarda-roupa. “As produções monocromáticas, que são tendência, também são ótimas opções para investir no Classic Blue. Se você é clássica, aposte em calças de alfaiataria que são mais estruturadas, mas caso queira algo mais divertido, opte por combinações em tons como o mostarda, amarelo, pink e laranja”. 

O azul também cai bem na maquiagem segundo a Stylist. O que vai mudar a forma de aplicação, é a situação. Se você trabalha em um escritório, por exemplo, não cai bem aplicar um batom azul, mas como sombra fica ótimo, assim como o esmalte. Mas caso trabalhe em algo mais descontraído pode utilizá-lo na boca, como rímel ou como delineador.

“O mesmo vale para à noite, quando você pode pesar um pouco mais a mão.” No entanto, Bia ressalta que em qualquer situação é importante equilibrar. “Se quiser destacar o olho, use uma cor mais neutra na boca. O mesmo vale para a situação inversa”.

Acha ousado demais? Uma infinidade de opções te aguarda quando falamos de acessórios. Aplicado em diferentes materiais, o Classic Blue pode se destacar nos brincos, pulseiras e até sapatos, pode ser o detalhe que faltava para deixar o seu look mais moderno. “A indústria da moda é, na verdade, uma indústria de sonhos. Hoje, madeira, borracha, metal, tudo pode ser agregado e transformado em diferentes cores e formatos”, conclui Bia Boaventura.

 

Confira alguns algumas opções para te inspirar a usar o Classic Blue:

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.