Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-07-2020 às 01:59

COM DIFERENTES ESTILOS E MATERIAIS, CABECEIRAS COMO PROTAGONISTAS DO DÉCOR

Além do conforto a cabeceira pode se tornar protagonista da decoração do seu quarto.

Projeto TT Interiores. Cabeceira estofada com corino. Além da facilidade na limpeza, material é duradouro. Detalhe para o espelho ao lado que dá a sensação de amplitude ao local. Foto: Renato Navarro | Creditos: Divulgação

Sem grandes intervenções na obra, é possível transformar o quarto com a escolha de cabeceiras e torná-las protagonistas da decoração. Com inúmeras possibilidades e formatos, além do conforto que ela deve proporcionar ao ambiente de descanso, alguns fatores são essenciais para evitar erros na hora da escolha do acessório. 

A designer de interiores Tássia Pereira, do escritório TT Interiores, explica que o material escolhido é o primeiro que deve ser levado em consideração. “Para quem deseja facilidade na limpeza, as sedas sintéticas são ótimas opções, além do couro e corino, que possuem manutenção simples e não mancham com a oleosidade dos cabelos, por exemplo”. A designer revela ainda que tecidos como veludo e suede são conhecidos pelo conforto, “mas é necessário a realização da impermeabilização”, recomenda. Além dessas opções, outros materiais e revestimentos de paredes como madeiras, boiseries e até tijolos aparentes podem ser usados para dar ainda mais estilo ao ambiente.

Para não ter restrição do espaço, a profissional diz que a cabeceira deve ser a maior possível. “As peças que passam a medida da cama e ocupam os criados-mudos dão a sensação de amplitude. Já a altura vai depender da escolha do colchão, mas o aconselhável é que ela passe pelo menos 50cm da altura da cama”, recomenda.

Independente da escolha, a cabeceira deve ter equilíbrio harmonia com o lifestyle e demais mobiliários do restante do quarto.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.