Cuiabá - MT, 02-04-2020 às 05:29

Comper contribui para o empoderamento feminino

A evolução das conquistas femininas é constante e neste cenário a Rede de supermercados Comper contribui para a equidade de gênero.

 Gerente Regional de Operações Izilda Maria comanda uma equipe de aproximadamente 2000 funcionários, já foi reconhecida publicamente por seu mérito | Creditos: Divulgação

A evolução das conquistas femininas é constante e neste cenário a Rede de supermercados Comper contribui para a equidade de gênero. Nos cargos de gerência há equiparidade, pois nas 10 lojas que compõem a Rede em Mato Grosso as mulheres ocupam 50% desses cargos, além da Gerência Regional de Operações que também é sob o comando feminino, dados estes que estão acima da média nacional que segundo o IBGE as mulheres ocupam 41.8% dos cargos de direção e gerência no mercado de trabalho, ou seja o Comper está 8.2% acima  da média. Outro fato importante é quanto à questão salarial que é igual para os profissionais que ocupam os mesmo cargos com as mesmas competências independentes do sexo e de acordo com a pesquisa, no Brasil a diferença salarial para os cargos de gerentes é de 28.7%.

Neste cenário de valorização da equidade de gênero Izilda Maria da Silva trabalha  no grupo há 15 anos. Iniciou como estagiária, atuou em diversos cargos, inclusive em unidades de outros estados e há sete anos é a Gerente Regional de Operações da Rede de Supermercados Comper. Sua rotina, ou melhor, não há rotina no seu dia-a-dia, pois lidera uma equipe de 1746 funcionários, sem contar ainda seu contato constante com fornecedores, prestadores de serviço, dentre outros. Este cargo na maioria das vezes é ocupado por homens e muitas pessoas ainda estranham quando veem uma mulher atuando com competência. Izilda disse que o desafio constante é quebrar essa barreira para que a equidade de gênero seja de fato uma realidade, para que haja liberdade, sem julgamentos,  para se atuar em qualquer cargo por competência e não por gênero. 

Érika Carmo de Moraes trabalha há 14 anos na empresa. Ela conta que era dona de casa, sem nenhuma experiência e apenas tinha cursado o ensino médio. Diante das necessidades foi para o mercado de trabalho em busca de oportunidade  e assim iniciou sua carreira profissional, sendo o seu primeiro emprego formal no Comper. Iniciou como empacotadora e foi crescendo profissionalmente, retomou os seus estudos e atualmente esta cursando pós graduação. Conquistou o cargo de gerência há 8 anos e disse que o lado maternal contribui para uma gestão mais assertiva. Para Érika o maior desafio ainda é driblar o machismo, e mostrar o quanto está preparada para sua atuação.

A jovem Suelen Madalene também iniciou sua vida profissional na Rede Comper há 9 anos, com apenas 21 anos e se apaixonou pelo trabalho. Ela revelou que sua inspiração para ascensão profissional foi a gerente Regional Izilda, pois é uma mulher empoderada. Suelen disse que o desafio  é gerenciar as pessoas, saber ouvir para conduzir as situações cotidianas.

A gerente da unidade da Miguel Sutil, Maria Amaral, esta na empresa há cinco anos e iniciou no cargo de gerência porque já tinha experiência de quase trinta anos na área de supermercados. Ela disse que o segredo do seu trabalho é gostar do que faz. Ela contou que o seu  primeiro emprego foi em supermercado e toda  sua trajetória profissional foi nesta área porque é apaixonada pelo que faz e  gosta do contato diário com o público. Para ela o maior desafio é manter a equipe comprometida em oferecer sempre o melhor, em nível de excelência,  para os clientes.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, neste domingo, o Coral Expressão da Alma irá se apresentar na unidade Comper do CPAII, além de um delicioso Café da manha que será servido em todas as unidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.