Cuiabá - MT, 06-04-2020 às 19:20

Startup brasileira lança aplicativo de prestação de serviços para o mercado pet nacional

My Pet My Life foi desenvolvido para intermediar a relação entre o consumidor e estabelecimentos do setor que oferecem produtos e serviços para os animais de estimação

My Pet My Life conta com um chat que possibilita a conversa direta com o usuário. Traz inovação para aqueles que amam seus bichinhos de estimação | Creditos: Divulgação

Amados e queridos por todos, os animais de estimação estão em milhões de casas brasileiras – segundo dados de 2019 divulgados Instituto Pet Brasil e elaborado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o país contabiliza mais de 139 milhões de bichinhos, entre cães, gatos, peixes e aves ornamentais. Segundo relatório informado pela Euromonitor Internacional, a magnitude da população de pets posiciona o Brasil na segunda posição mundial entre os países que mais faturam no setor.

Atentos à demanda e ao comportamento dos donos, que incluíram seus animais de estimação como membros da família, três empreendedores, liderados pelo CEO Marcos Campos, lançam no mercado o aplicativo My Pet My Life, ferramenta desenvolvida para facilitar o acesso dos consumidores à cadeia de serviços oferecidos no Brasil: pet shops, que oferecem produtos como alimentação, medicamentos e acessórios, e clínicas para atendimento veterinário. Concebido como uma plataforma multifuncional, já nasceu com uma base de 12 mil estabelecimentos cadastrados.

“Acompanhando a evolução do mercado, que segue em franco crescimento apesar do cenário econômico brasileiro, percebemos que existe uma lacuna no que diz respeito aos meios que facilitam o acesso do dono e o animal aos serviços necessários para essa convivência”, afirma Marcos Campos.

Com a correria das grandes cidades e uma agenda tomada, em grande parte, por compromissos de trabalho, My Pet My Life nasceu para dispor ao cliente a facilidade de agendar atendimentos e realizar compras diretamente pelo celular.

Disponibilizando, de forma simples e integrada, o mapeamento dos pontos de venda e prestação de serviços, a plataforma My Pet My Life é uma inovação. Nela, os usuários podem cadastrar seus animais de estimação, mantendo um controle de peso, vacinas e consultas. É possível também buscar os estabelecimentos abertos em sua região. “Um grande banco de dados permite localizar, de forma ágil e precisa, os estabelecimentos desejados dentro da localidade. A ferramenta conta com mapa por região e pesquisa por tipo de serviço ou nome do local”, afirma Campos.

Para as empresas, My Pet My Life funciona como uma vitrine e uma oportunidade para rentabilizar os negócios, uma vez que permite uma ampla visualização para os usuários, o gerenciamento de boas práticas e a construção de uma excelente reputação online por meio dos comentários realizados pelos donos de pets.

Com estratégia para atuar em todo o Brasil, a ferramenta teve como primeiro passo a implementação na grande São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do ABC. “Estamos recebendo uma grande demanda de lojas e clínicas interessada em impulsionar o seu negócio. Esse fluxo é importantíssimo para que o consumidor estabeleça sua relação de confiança para, por exemplo, solicitar uma ração quando notar que o pacote está acabando e não tem tempo para comprar”, relata Campos.

Para o dono do pet shop ou clínica veterinária, o My Pet My Life conta com um chat que possibilita a conversa direta com o usuário. Em uma próxima etapa, o aplicativo também disponibilizará um sistema para agendamentos e pagamentos feitos de forma segura, via aplicativo,

Hoje, a plataforma My Pet My Life já recebeu um investimento de R$ 160 mil para a sua produção, que ainda contará com atualizações constantes. “Nosso cronograma prevê a implementação de novas funções, como o marketplace, ainda no primeiro trimestre do ano”, aponta Marcos. No tocante às expectativas de expansão, os empreendedores da startup preveem um crescimento de 20% no número de usuários ainda no primeiro semestre, além de mais de 2.000 pontos de venda que passarão a assinar o My Pet My Life para fomentar seus negócios.

Sobre My Pet My Life

Queremos que os animaizinhos encontrem o serviço perfeito e reservem uma consulta da maneira mais fácil possível. A jornada do pet deve ser agradável - por isso estamos sempre ao lado deles: para ajudá-los a encontrar o melhor tratamento. Em qualquer hora, em qualquer lugar.

Também ajudamos os profissionais a gerenciar melhor suas práticas e construir sua reputação online. Com nosso aplicativo com solução integrada, de ponta a ponta, os veterinários podem melhorar sua presença on-line, além de dedicar seu tempo ao que realmente importa: seus clientes pets.
 

My Pet My Life
@mypetmylife.oficial
http://www.mypetmylife.com.br/


 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.