Cuiabá - MT, 02-04-2020 às 04:34

Receita para se refrescar no verão

| Creditos:

Sorvete é sempre bom para refrescar o verão. Pensando nisso, a Cozinha Experimental de União preparou uma receita perfeita: Sorvete de maracujá! Uma receita prática e leve para você fazer nessa época de altas temperaturas e se refrescar.

Confira abaixo o passo a passo:

 

SORVETE DE MARACUJÁ

CAPACIDADE DA XÍCARA: 200 ml

CAPACIDADE E TIPO DO RECIPIENTE: Refratário fundo (2.200 ml)

RENDIMENTO: 1.200 ml (8 porções)

INGREDIENTES

Calda de maracujá

150 ml de suco de maracujá natural, batido e coado

1 xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (160 g)

250 ml de suco de maracujá natural com as sementes

 

Merengue italiano

3 claras (cerca de 120 g)

1 e ½ xícara (chá) de açúcar granulado UNIÃO DOÇÚCAR (285 g)

½ xícara (chá) de água (100 ml)

 

Creme

3 xícaras (chá) de leite (600 ml)

¼ xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (40 g)

3 gemas (60 g)

4 colheres (sopa) de amido de milho (32 g)

100 ml de creme de leite de caixinha

 

MODO DE FAZER

Calda

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até atingir a consistência de uma calda grossa. Reserve.

 

Merengue

Bata na batedeira as claras até o ponto de neve. Reserve. Em uma panela, coloque o açúcar granulado União Doçúcar e a água, e leve ao fogo mexendo até dissolver totalmente. Depois, sem mexer, cozinhe até obter uma calda em ponto de bala mole (115ºC). Com a batedeira ligada, despeje a calda em fio e continue batendo até esfriar totalmente. Reserve.

 

Creme

Em uma panela, junte o leite e o açúcar refinado UNIÃO, e leve a fogo médio até ferver. Em uma tigela, misture as gemas com o amido e acrescente, aos poucos, metade do leite fervido, mexendo sempre para não empelotar. Mexa bem. Coloque a mistura de volta na panela com o restante do leite e leve ao fogo até engrossar. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Coloque sobre o creme um filme plástico para que não se forme uma película e leve à geladeira para esfriar. Depois de frio acrescente a calda de maracujá reservada, misturando até ficar homogêneo, e por último junte aos poucos o merengue reservado e misture. Coloque em um pote com tampa e leve ao freezer por no mínimo 8 horas. Faça bolas com o boleador e sirva a seguir.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.