Cuiabá - MT, 10-04-2020 às 02:23

Estão abertas as inscrições da InovAtiva Brasil 2020

Empreendedores que querem participar do maior programa de aceleração de startups da América Latina terão até o dia 16 de março para se inscrever 

Serão escolhidas até 160 startups, de qualquer lugar do Brasil, | Creditos: Shuterstok

InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, está com inscrições abertas para a sua primeira edição de 2020. Visando capacitar startups para interagir com investidores e potenciais clientes, o programa atua em parceria com grandes empresas, incubadoras, executivos de renome e até mesmo com outras aceleradoras.

Até o dia 16 de março, os empreendedores que buscam conexão com o mercado e investidores devem se inscrever no site do programa. Serão escolhidas até 160 startups, de qualquer lugar do Brasil, em estágio de operação e tração, que desenvolvam soluções inovadoras em produtos ou serviços.

“Ao ser selecionada para participar do programa, a startup recebe mentorias, capacitações online e à distância, oficinas de pitch e participa no InovAtiva Experience, evento de encerramento do ciclo de aceleração que possibilita a conexão dos empreendedores com o ecossistema de inovação, incluindo investidores, aceleradoras e grandes empresas. É um programa robusto que oferece o suporte necessário para o crescimento da empresa”, destaca o gerente de Inovação do Sebrae, Paulo Renato Cabral.

Para participar do programa, a empresa deve apresentar registro CNPJ e ter as primeiras vendas já realizadas ou uma crescente base de usuários. A seleção será feita por uma rede de avaliadores qualificados que analisarão os projetos submetidos em quatro dimensões: Grau de Inovação, Grau de Maturidade da Empresa, Maturidade da Solução e Equipe.

“Nosso objetivo com o InovAtiva Brasil é promover a conexão das startups aceleradas pelo programa com oportunidades de negócios no mercado privado para a geração de empregos qualificados e renda em todas as regiões do país”, afirma Gustavo Ene, Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

O ecossistema hoje, ponte para o Brasil de amanhã

Com o intuito de gerar identificação e pertencimento, além de uma experiência imersiva, o InovAtiva Brasil terá “O ecossistema hoje, ponte para o Brasil de amanhã” como tema do ciclo 2020.1. Nele será destacada a importância de nutrir o ecossistema brasileiro de empreendedorismo inovador e capital de risco para otimizar a procura e aumentar as chances de êxito em investimentos obtidos.

Para ajudar os empreendedores de todo o país que buscam o crescimento dos seus negócios, o programa oferecerá mentorias individuais e coletivas, online e presencialmente; conteúdos especializados de capacitação; possibilidade de conexão com grandes empresas; além de visibilidade e reconhecimento por meio da possibilidade de apresentação da solução para investidores, aceleradoras privadas e executivos de grandes empresas.

As startups que concluírem todas as etapas do processo de aceleração, incluindo a participação no InovAtiva Experience, evento de encerramento do ciclo, receberão benefícios exclusivos, como desconto em produtos, serviços, taxas de associação e participação em eventos.

Sobre o InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2019, mais de 2000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e mais de 1000 delas chegaram à fase de apresentar suas soluções em bancas presenciais com investidores.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.