Cuiabá - MT, 10-04-2020 às 06:14

Indicações para o Prêmio Sim à Igualdade Racial estão abertas

Até o dia 13 de fevereiro podem ser feitas as indicações ao Prêmio Sim à Igualdade Racial, iniciativa do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). Marília Beatriz de Figueiredo Leite e Deize Águena estão indicadas.

A jornalista carioca Flávia Oliveira, de O Globo, recebeu o prêmio na edição de 2019, na categoria RAÇA EM PAUTA | Creditos: Reprodução e Divulgação

O Prêmio Sim à Igualdade Racial, que é  uma iniciativa do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR),  busca reconhecer os principais nomes e instituições que atuam em prol da Igualdade Racial no país. A estatueta leva a obra “Mad World” do artista plástico Vik Muniz, que retrata um globo terrestre a partir de acontecimentos importantes pelo mundo. É imprescindível destacar os principais agentes de mudança que são exemplos de engajamento, comprometimento e influência nessa causa. A premiação reúne celebridades e executivos de grandes empresas e também serve para arrecadar fundos para programas e ações do Instituto.

O Prêmio possui viés beneficente e os valores arrecadados são usados para ampliação e manutenção dos programas do ID_BR. Até o dia 13 de fevereiro as inscrições podem ser feitas através do site: https://idbr.simaigualdaderacial.com.br/indicacoespremiosim2020

Indicadas de Cuiabá

Cuiabá-MT já  tem as primeiras indicadas para a concorrida premiação: Marília Beatriz de Figueiredo Leite, foi  indicada na categoria Intelectualidade e Deize Águena, na categoria Inspiração.

Marília Beatriz é  uma personalidade multifacetada, professora fundadora da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT, mestre, escritora, poeta e imortal, ocupa a cadeira nº 2 da Academia Mato-grossense de Letras-AML, da qual foi presidente. Recentemente foi empossada diretora executiva da Academia Literária Internacional de Poetas e Escritores-ALIPE.

Deize Águena é uma  mulher plural, tem na sua trajetória a atleta, a educadora e a produtora cultural. É coordenadora de Cultura da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, muito atuante em ações do empoderamento feminino e da igualdade racial através da sua profissão. 

11 CATEGORIAS

A premiação conta com 11 categorias, onde 10 delas recebem indicações prévias do público através do site, depois existe uma seleção e curadoria do ID_BR, e só após isso é que 3 nomes de cada categoria são enviados a um júri especializado para que este júri possa escolher os respectivos vencedores e vencedoras. Ou seja, o ID_BR não escolhe os vencedores.

A categoria “Representatividade em novos formatos” é a única a ser decidida por voto popular, em uma votação que acontece p

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.