Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-02-2020 às 00:07

O público feminino dos jogos online

O espaço virtual se torna mais um universo para as mulheres serem aceitas, e sua predominância neste mercado, mostra o quanto de potencial elas têm a oferecer

| Creditos: Divulgação

Os jogos online estão cada vez mais fazendo parte da vida das pessoas, sendo usados para diversão e criar relacionamento entre as pessoas.

Atualmente, os jogos tão são usados no processo de contratação, onde as ferramentas de liderança, resolução de conflitos e trabalho em equipe se tornam indispensáveis para um cargo dentro de uma empresa.

Além dessa novidade de utilizar os jogos para contratação de profissionais, os gamers (pessoa que joga em computador, console ou no celular) são determinados na maioria pelo público feminino.

Uma pesquisa realizada recentemente aponta que 53% dos gamers são mulheres, a maioria entre 25 a 34 anos (Segundo a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a agência Sioux Group e a empresa pesquisadora de mercado Blend New Research).

Com isso, os desafios de ser uma mulher gamer ainda envolvem a luta contra preconceitos e aceitação dentro deste mercado que é promissor.

 

Os desafios da mulher nos jogos online

Os jogos online proporcionam um espaço de interação e de relacionamento com pessoas, sendo assim, o público feminino apresenta grande potencial de habilidades.

Apesar disso, muitas mulheres com grande desempenho dentro dos jogos online dizem que já sofreram assédios e xingamentos pelos outros jogadores

E isso não é diferente quando a gamer vira atleta em competições de jogos online, os salários costumam ser mais baixos e muitas não recebem apoio de patrocínios.

Sendo assim, nas competições do mundo todo a grande maioria dos atletas são homens, pois recebem maiores visibilidades.

No futebol não é diferente, , as mulheres resistem para serem reconhecidas pelo ótimo trabalho que vem batalhando.

A atleta Marta é uma das jogadoras da seleção brasileira com maior destaque no futebol, e luta para que as mulheres sejam reconhecidas pelos seus talentos no gramado.

Assim como no futebol, as mulheres nos jogos online buscam ser valorizadas por suas competências, envolvendo uma igualdade justa entre os gêneros.

Desse modo, conseguir espaços nas competições e ser tratada como uma gamer competente, são os desafios da mulher no universo dos games.

 

Perfil de jogos escolhidos por mulheres

Os jogos de RPG são os queridinhos entre o público masculino, bem como, também é considerado um dos mais preferidos entre as mulheres.

Esse estilo de jogo online necessita de habilidades para realizar tarefas, tática para atacar seus inimigos através das escolhas dos personagens de acordo com a classificação estipulada pelo jogo.

Na maioria deste tipo de jogo os personagens são elaborados pelos gamers, onde poderão adicionar detalhes como aparência e definição de gênero para o jogo.

O jogador também pode adquirir itens que envolvem força e equipamentos capazes de fortalecer o personagem.

Existem muitos outros jogos online que envolvem diversas outras habilidades, como os game de investigação criminal e de construção de casas que se tornam também atrativo para o público feminino.

De modo geral, para as mulheres e homens que querem ganhar dinheiro, mesmo que sejam fictícios, os jogos de cassino online ganham espaço entre os perfis mais procurados.

São muitas opções para quem procura entretenimento e relacionamento com várias pessoas, pois no caso de jogos online, o jogador poderá conhecer pessoas do mundo todo e além disso, poderá criar amizade com outros gamers.

Para as mulheres, o espaço virtual se torna mais um universo para serem aceitas, e sua predominância neste mercado, mostra o quanto de potencial elas têm a oferecer.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.