Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-02-2020 às 06:33

Qual é o creme hidratante ideal para sua pele?

Confira quais são os melhores cremes hidratantes para cada tipo de pele, segundo os especialistas

| Creditos: PixaBay

Este questionamento é comum, especialmente com as inúmeras opções – cada uma mais atraente que a outra – encontradas nas prateleiras e anúncios de perfumarias, farmácias, salões de beleza e clínicas de estética. Na hora de escolher, surge a dúvida sobre qual deles é mais adequado ao estilo de pele.

A Vialaser, rede especializada em depilação a laser, entende muito bem sobre os benefícios de uma pele bem cuidada e sugere sempre a consulta a um dermatologista.  Um profissional qualificado é capaz de orientar da melhor maneira, afinal um produto errado pode danificar a pele.

Outra dica é não misturar cremes diurnos e noturnos, pois as fórmulas são deferentes e ideais para cada período. A troca pode prejudicar a saúde e causar danos.

Confira quais são os melhores cremes hidratantes para cada tipo de pele, segundo os especialistas da Vialaser:

 

Pele seca

Apesar de todos os tipos de pele necessitarem de hidratação, a seca é a mais sensível e, por isso, precisa de cremes que contenham em sua fórmula vitaminas A, C e E. Além disso, sustâncias oleosas, hidratantes em versões pomadas ou que contenham mais óleo de amêndoas são os mais indicados para a pele seca.

 

Pele oleosa

A pele oleosa ou mista é aquela que produz mais sebo, deixando o rosto oleoso, seja por inteiro ou só na zona T (testa, nariz e queixo). Cremes em gel são boas opções, assim como aqueles que contêm microesferas matificantes, pois absorvem a gordura.

A proteção solar também é importante, pois o sol contribui ainda mais para a produção de oleosidade.
Para quem possui a pele oleosa, o correto é lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia. Mais uma dica: evite tônicos com álcool, pois causam ressecamento.

 

Pele normal

Mesmo equilibrada, a pele normal precisa receber cuidados para que seja mantida assim. Os melhores cremes são aqueles que influenciam pouco no equilíbrio natural, como os aquosos ou com fórmulas fluidas. O ideal é que contenham vitaminas C, A e E. Evite cremes oleosos, pois podem contribuir para o aparecimento de espinhas.

A pele considerada normal também possui zero propensão à sensibilidade e, além disso, à medida que a pessoa envelhece, pode haver ressecamento. Por isso, invista sempre em hidratação.

 

Mãos e rosto

Existem cremes específicos para a região do rosto e das mãos, pois a pele nessas regiões é diferente do restante, e ação dos cremes pode ser diferente também. Portanto, vale a pena usar um específico para essas áreas. Não se esqueça da importância de lavar o rosto sempre com água fria, pois a água quente pode remover a camada natural de hidratação da pele.

Para todos os tipos de pele, uma dica importante é sempre usar o protetor solar durante o dia. Muitos cremes já vêm com filtro solar. Se não contiverem filtro na fórmula, a recomendação é usar o protetor.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.