Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-08-2020 às 16:33

Aproveite melhor os momentos a dois no verão

Para esclarecer algumas dúvidas, a terapeuta sexual da INTT, Shirlei Coden, fala sobre situações cotidianas que acontecem durante o verão

Sol estimula a produção de mais hormônios do bem-estar, como a ocitocina e a serotonina. | Creditos: PixaBay

Férias, praia, calor e curtição. A época mais quente do ano costuma ser um período bastante aguardado por algumas pessoas e pode até ser considerada a estação mais alegre, já que o sol estimula a produção de mais hormônios do bem-estar, como a ocitocina e a serotonina. Todos esses fatores acabam contribuindo para que o clima entre duas pessoas fique ainda mais quente e a vontade de beijar, transar e se pegar acaba sendo ainda maior. Na praia, piscina ou na areia, a imaginação vai longe quando se pensa em locais para curtir um momento a dois, porém alguns cuidados são necessários para evitar qualquer problema. Para esclarecer algumas dúvidas, a terapeuta sexual da INTT, Shirlei Coden, fala sobre situações cotidianas que acontecem durante o verão.

 

Proibido é mais gostoso

Um dos fetiches mais comentados certamente é o de fazer sexo em locais pouco convencionais. A praia costuma ser bastante citada quando esse tipo de assunto é discutido. Seja no mar ou na areia, o fato é que algumas praias possuem grande quantidade de bactérias, então o risco de ter alguma complicação é alto. Além disso, o sal da água e o cloro da piscina acabam prejudicando o látex da camisinha, fazendo com que a durabilidade diminua, acelerando o desgaste. Na hora de escolher o lubrificante é melhor optar com aqueles à base de silicone, pois não dissolve na água.

 

Hidratação é fundamental

O calor faz com que muitos procurem alternativas na hora de se refrescar, e as bebidas alcoólicas como cerveja e a caipirinha é vista com frequência com quem quer curtir o verão. O problema é que muitas vezes as pessoas abrem mão de intercalar as bebidas com água, e isso acaba causando desidratação, insolação por conta do sol e até desmaio. Além disso, excesso de álcool reduz a libido e compromete a ereção.

 

Menos é mais

Na hora de escolher um local adequado no verão para aproveitar um momento a dois mais prazeroso é pensar em um espaço arejado e com ar condicionado e ventilador. A cama também precisa estar só com o básico, e nada de tecidos que esquentam muito para não comprometer o momento de prazer.

 

“Esfriando” a relação

Para quem gosta de ousar e experimentar novas experiências, é possível se refrescar e ao mesmo tempo aproveitar o momento de intimidade de uma forma diferente e bastante prazerosa com algumas coisas simples, como por exemplo, o gelo. É só deixar a imaginação fluir e usá-lo pelo corpo todo ou até mesmo na hora do beijo e das preliminares. Mas é preciso cuidado para não assustar o parceiro (a), então o ideal é ir com cuidado antes que de colocar o gelo em contato com a pele. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.