Cuiabá - MT, 02-04-2020 às 06:10

Salada caesar bem colorida e levinha

Um dos segredos para deixar o prato ainda mais saboroso é caprichar no preparo os croutons

Aprenda a preparar uma receita de salada caesar do Divino Fogão | Creditos: Divulgação

Salada caesar

Ingredientes:
1 alface americana
4 filés de peito de frango
Sal e pimenta a gosto
1 caixinha de creme de leite
½ xícara de chá de parmesão
3 limões
½ copo de azeite
1 colher de sopa de mostarda

Modo de Preparo:
Rasgue as folhas de alface com as mãos, reserve. Em uma frigideira, deixe grelhar o peito de frango com um pouco de azeite, polvilhe um pouco de sal e pimenta. Quando estiver pronto deixe esfriar e corte em tiras.
Prepare o molho caesar, juntando no liquidificador o creme de leite, queijo parmesão, o suco dos limões, azeite e mostarda. Bata tudo, até que fique uma consistência homogênea.

Prepare os croutons:
Passe manteiga e polvilhe orégano, corte em pequenos quadrados e leve ao forno para assar durante 10 minutos. assim que dourar e ficar com uma textura crocante retire e deixe esfriar. Reserve.

Monte a salada colocando sobre as folhas de alface, o molho, o frango e os croutons.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 3 a 4 porções

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.