Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-02-2020 às 05:52

Designer de moda abusa das plumas e paetês e faz sucesso com a tendência que está em alta

Nilzete Alves sentiu a necessidade de ampliar seus  horizontes, como especialista de moda festa, ela sempre está em busca de novos aprendizados, e ao formar-se no curso superior de Design de Moda ela surpreendeu.

Modelos apresentados por Nilzete Alves no desfile de conclusão do curso de Design de Moda | Creditos: Divulgação

Construir uma carreira no ramo da moda exige não só vocação, mas também novos aprendizados. Nilzete Alves já está legitimando seu nome como referência na costura de roupas finas para festas. Sem limites para sua criação, ela está apostando na expansão do seu negócio, e já surpreendeu na passarela, ao formar-se no Curso Design de Moda, da Universidade de Cuiabá-UNIC, no desfile de conclusão do curso, ela optou por modelos com plumas e paetês, que estão em alta. Abusou da tendência, agradando o público. Sua ousadia foi além. 

Quem foi na festa dos 18 anos da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais BPW Cuiabá, no Espaço Stelata, do Buffet Leila Malouf, ou acompanhou pela televisão, revistas e mídias sociais, o evento,  pode conferir o quanto Nilzete caprichou no modelo usado pela presidente da ONG Feminina, Zilda Zompero. Segundo a costureira ela se inspirou nos modelos do seu primeiro desfile, e acertou. Muitos elogiaram pela elegância da presidente, e perguntaram de quem era a estilista.

Faz pouco tempo que Nilzete se formou como designer de moda, e ela destaca que  continua sempre querendo melhorar ainda mais seus atendimentos.  “Atualmente trabalho apenas com o segmento de moda festa, buscando sempre estar por dentro das novidades e das tendências.Ela atende em Cuiabá, onde reside, e também em várias partes de Mato Grosso.

Buscando a expansão

 “Nesse momento, comecei a me apaixonar pela moda festa, em poder realizar o sonho de noivas, madrinhas, debutantes, formandas, mães de noiva e convidadas, que sempre estão em busca de vestir o que realmente gostam, feito sob, do jeito que elas sempre sonharam.
Por isso, resolvi cursar Design de Moda para melhor atende-las, poder fazer um croqui e buscar entender mais as inspirações das minhas clientes”.

Nilzete almeja expandir o seu negócio, com bons planos para este ano de 2020. Para isso ela diz que conta sempre  com apoio de toda a sua família, que sempre esteve presente em tudo, “em especial meu esposo, que sempre me incentiva a investir em meus sonhos”, frisou, salientando ainda que ama o que e também ama sonhar junto com suas clientes, e o mais importante poder  partir, através do seu trabalho, para a realização.

Sobre a costureira

Nilzete tem 49 anos, nasceu em Pinheiros – ES, é  filha de baianos, e desde 1979, aos meus 8 anos de idade, reside em Mato Grosso, sendo que a Cuiabá foi seu destino ao se casar, com 21 anos de idade.

Na capital mato-grossense, abraçou a carreira de costureira. Segundo ela, “assim que me instalei em Cuiabá, senti a necessidade de começar a trabalhar e, com isso, me inscrevi em um curso de corte e costura ofertado na época. Comecei a produzir peças da moda, uniformes para empresas e roupas do dia a dia, e assim foi por muitos anos”.

Veja  alguns destaques fotográficos.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Clarice menezes . 17-01-2020 11:56hs

Faz muitos anos que costura para minha familia!Ela é divina!!