Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-06-2020 às 17:50

Aniversário de SP será comemorado com clima praiano em museu

Os visitantes poderão participar da oficina Casa na Praia, conhecer as exposições em cartaz e ainda assistir ao concerto da Orquestra Instituto GPA

Casa na Praia é uma das oficinas quo MCB promoverá no aniversário da cidade de São Paulo | Creditos: PixaBay

Para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo, o Museu da Casa Brasileira preparou uma programação especial. No dia 25 de janeiro, sábado, das 10h às 18h, os visitantes poderão visitar as exposições em cartaz, assistir a um concerto e ainda participar de uma oficina com o Educativo MCB.

Para quem gosta de história, a exposição ‘A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado’ é um verdadeiro passeio para compreender as transformações urbanas da cidade na primeira metade do século 20, já que os primeiros moradores da casa que hoje abriga o museu, o casal Renata Crespi e Fábio Prado, foram protagonistas nas mudanças históricas, culturais e urbanísticas de São Paulo. A mostra conta com peças usadas por eles no período em que viveram no imóvel.

A Orquestra Instituto GPA também fará parte da programação especial e iniciará os trabalhos da 21a temporada do projeto Música no MCB. O concerto no terraço do Museu celebra os 466 anos da terra da garoa com início às 11h. O repertório será composto por grandes obras como Happy Birthday Variations (arr. Hugo Ksenhuk), Rock around the Clock (James Myers e Max Freeman) e canções especiais como Sampa (Caetano Veloso) e Trem das onze (Adoniran Barbosa).

E que tal sentir o clima praiano no meio da avenida Brigadeiro Faria Lima? O Educativo MCB oferecerá, das 14h30 às 16h30, a oficina Casa na Praia. Os participantes – adultos e crianças – poderão se divertir com atividades como frescobol, peteca, frisbee, esguicho, banho de sol e esculturas de areia, ao som de Tom Jobim, que também comemoraria mais um ano de vida no dia 25 de janeiro e recebe esta homenagem. Os educadores prometem ainda uma atividade surpresa para o dia.

Para fechar o feriado no MCB, vale aproveitar a visita para conhecer as exposições Concurso do Cartaz, 33º Prêmio Design MCB, Remanescentes da Mata Atlântica e Acervo MCB e o painel Pioneiros do Design Brasileiro – José Zanine Caldas.  
 
Serviço:

Aniversário de São Paulo no MCB
25 de janeiro, sábado
- Visitação às exposições em cartaz das 10h às 18h.
- Concerto com a Orquestra Instituto GPA, às 11h.
- Oficina Casa na Praia, das 14h30 às 16h30.
 
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727
 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.