Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 03-06-2020 às 13:15

Projeto Troco Solidário da rede de Supermercados Comper beneficia a instituição AVCC

Foi arrecado o valor de R$ 82.932,64 entregue a Associação Vascular Cerebral de Cuiabá pelo Supermercados Comper

| Creditos: Studio Press Comunicação

A entrega do "Troco Solidário", projeto da rede de Supermercados Comper, foi para a Associação Vascular Cerebral de Cuiabá que atende pessoas que foram acometidas por AVC – Acidente Vascular Cerebral, doença que mais causa incapacidade no mundo. O valor da doação, arrecadado nos meses de novembro e dezembro, foi R$ 82.932,64 que será utilizado pela a construção da sede da entidade.

Neste ano o Troco Solidário completa 12 anos e já beneficiou milhares de pessoas, através das instituições participantes. Trata-se da doação que os clientes fazem em qualquer supermercado Comper, independente do valor, em dinheiro e também através dos cartões de crédito e de débito.

Izilda Maria da Silva gerente Regional de Operações da Rede de Supermercados Comper, fez um agradecimento muito especial aos clientes, colaboradores da empresa, principalmente os que exercem a função de ‘frente de caixa’ que fazem contato direto com o cliente, motivando-os a fazerem a doação e também informando qual a instituição beneficiada no período. “Este momento é sempre gratificante, pois somos apenas o ‘instrumento’ entre o cliente e a instituição beneficiada e ver a alegria e emoção da instituição quando recebe o valor arrecadado, toca o coração e nos motiva ainda mais a seguir com as ações de responsabilidade social”, destacou. 

O presidente da instituição beneficiada Orlando Serafim contou que a AVCC surgiu há 10 anos depois que ele foi acometido pelo AVC e ao contrario de reclamar, foi em busca de uma maneira de ajudar as pessoas que passavam pelo mesmo problema que ele. Na Associação as pessoas são atendidas por equipe multidisciplinar de saúde como fisioterapia, fonoaudiologia, dentre outros. Ele contou que em 2019 foram atendidas cerca de 1900 pessoas somente com fisioterapia. O presidente agradeceu muito a equipe do Comper, aos clientes que tornaram possível essa doação e se colocou a disposição para ajudar outras instituições que também participarão do Troco Solidário durante este ano. 

O supermercado que teve a maior arrecadação foi o Comper da Barão e as funcionárias, responsáveis pelas três maiores arrecadações, reconhecidas durante a solenidade de entrega do Troco Solidário foram:  pela quarta  vez em primeiro lugar, Angela Tenório Coutinho da loja do Barão; segundo lugar Kamilla  e  em terceiro lugar Edvania também da loja Barão.

A instituição beneficiada com o troco Solidário arrecadado nos meses de janeiro e fevereiro é a Associação Pestalozzi de Cuiabá, fundada há 40 anos, e presta atendimento as pessoas com deficiências intelectual e múltiplas. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.