Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 27-01-2020 às 12:22

Dicas para restaurar e aproveitar itens para decoração

Aprenda formas de modernizar elementos antigos da sua casa e dê um "up" nos ambientes da sua casa

Transforme espaços reformando itens decorativos. | Creditos: Divulgação

Para quem ama decoração, renovar um ambiente é uma missão que pode ser muito prazerosa, ainda mais quando se trata de itens que podem ser restaurados para harmonizar o espaço.

Neste sentido, renovar o espaço de sua casa exige todo um planejamento, sendo preciso definir qual o tipo de decoração que se deseja seguir.

Seja para dar um Up na sala de estar, no quarto ou no escritório, a repaginada de alguns itens que já fazem parte do local pode ser uma opção para quem deseja economizar.

Portanto, se você quer saber quais os elementos podem ganhar uma nova e moderna identidade, então siga as instruções que separamos abaixo.

 

Repaginando peças antigas

Algumas pessoas gostam de guardar peças antigas, onde na maioria das vezes são móveis ultrapassados e que não combinam com seu ambiente atual.

Por esse motivo, restaurar a peça pode ser uma opção bem vantajosa, utilizando materiais com baixo custo, mas que dão um toque novo e moderno ao móvel.

Dessa forma, para tornar aquela estante de madeira maciça novinha e moderna, experimente uma nova cor e invista nos artigos para decorar as prateleiras.

Para renovar aquele sofá com estampa gasta ou que não combina com o ambiente que será inserido, escolha encapá-lo novamente com uma estampa que traga um aspecto moderno ao móvel, de um jeito que valorize o restante da decoração.

Você mesmo pode encapar o novo sofá, para isso escolha o tecido de sua preferência, e com ajuda de cola para aplicações universais dê um novo visual a peça.

Para completar, não se esqueça de escolher lindas almofadas para se acentuar com o novo sofá e modernizar o ambiente.

 

Invista com criatividade em itens nada convenientes

Sabe aquelas bandejas de alumínio antigas e peças de porcelana da época das vovós, elas podem ganhar um novo espaço em sua nova decoração.

Portanto, para ornamentar estantes com várias prateleiras e mesas de centro da sala de estar, opte pelas bandejas para guardar chaves e outros utensílios que são pequenos.

Outra sugestão é aproveitar para valorizar livros na decoração, principalmente as coleções e obras que possuem mais de um exemplar.

Você pode empilhá-los em uma estante como de costume, ou acomodá-los em uma banqueta estilosa em um canto do ambiente. 

Os nichos usados como prateleiras, viram uma linda mesa de centro e podem ganhar nova cara com uma pintura moderna.

Alguns materiais que não possuem tanta utilidade podem ser usados de outra maneira, como as molduras de quadro velhos para dar espaço a um varal com fotos de sua família e pessoas queridas.

 

Proporcionando um novo olhar para o espaço

Os vasos de flores e folhagens podem garantir um novo olhar para a decoração, basta combiná-los com um tapete ou até mesmo as cortinas do local.

Para você que gosta de dicas “Dys Decor”, a ideia é pintar aquela parede sem graça e usar papel de parede para complementar. 

Sendo assim, escolha as cores corretas para seu projeto de decoração, dando uma repaginada no ambiente com uma pintura atualizada.

Além de pintar as paredes, se for preciso mude as cores da decoração, como cortinas, tapetes e almofadas para que proporcione uma harmonização do local recém restaurado.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.