Cuiabá - MT, 10-04-2020 às 09:08

Maior instalação de energia limpa OPV do mundo é finalizada em SP

Frente no combate à mudança climática, o projeto conta com 1.800 m² de filmes de energia solar instalados em um prédio da Natura em Cajamar

A estimativa é que a energia gerada pelo OPV contribua para evitar a emissão anual de 37 toneladas de dióxido de carbono – o equivalente ao consumo de 459 residências no Brasil em um mês. | Creditos: Divulgação/CASACOR

O projeto que instalou 1.580 painéis solares em Cajamar, região metropolitana de São Paulo, é considerado o maior do mundo em produção de energia limpa. Foram instalados 1.800 m² de filmes em um prédio da Natura conhecido como NAN, Núcleo de Aprendizagem Natura. 

Os painéis contam com tecnologia do OPV – Organic Photovoltaic, os filmes fotovoltaicos orgânicos capazes de transformar energia solar em elétrica e alternativa mais verde para geração de energia. As películas contam com design inovador e são produzidas a partir de materiais orgânicos, não-tóxicos e recicláveis. Cada metro quadrado de OPV evita a emissão de 120 kg de gás carbônico por ano.

O vice-presidente de Operações e Logística da Natura, Josie Peressinoto Romero, afirma que a instalação é uma frente no combate às mudanças climáticas. “Além de buscar eficiência energética, a instalação produz energia limpa. A tecnologia do OPV é a de menor impacto possível, dialoga com nossos valores e reflete nosso compromisso com a sustentabilidade”.

A estimativa é que a energia gerada pelo OPV contribua para evitar a emissão anual de 37 toneladas de dióxido de carbono – o equivalente ao consumo de 459 residências no Brasil em um mês.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.