Cuiabá - MT, 08-04-2020 às 02:23

Currículo impecável, como fazer?

Confira cinco dicas para ter o melhor currículo

| Creditos: PixaBay

Quando você procura um novo emprego, qual é a primeira a coisa que a empresa olha? Seu rosto? Errado. É o currículo. Esse documento é a sua primeira impressão e melhor forma de mostrar o porquê você deve ser contratado.

“A princial maneira de ser notado é ter o melhor currículo possível, demonstrando suas habilidades e competências de forma clara”, explica Claudia Deris, gestora de carreira.

O currículo não tem formato certo ou errado, mas existem sim alguns padrões indispensáveis para que ele seja visto com bons olhos, e fatores que não podem faltar. Confira dicas sobre como ter o currículo impecável:

1. Primeiro, pense na empresa em que você deseja ser contratado, qual é o perfil dela? O que não poderia faltar para trabalhar lá? O que poderia se tornar um problema? Com as respostas dessas questões, você determina alguns parâmetros para começar. Lembrando sempre que esta investigação inicial é indispensável até mesmo você verificar a compatibilidade do seu perfil profissional com o tipo de profissional que a empresa busca.

2. É possível pegar um modelo da internet, mas não se atenha a ele. O design, formatação, organização, etc., são melhores quando tem sua marca pessoal.

3. Ao falar sobre suas experiências profissionais descreva as atividades mais complexas e importantes que você executou e lembre-se que o currículo não deve passar de duas páginas.

4. Não deixe faltar nenhuma das suas informações essenciais. Às vezes, por falta de atenção, você pode esquecer algo importante como o telefone de contato, ou email.

5. Nunca minta, valorize sua habilidades dentro da sua realidade. O mercado de trabalho busca profissionais íntegros. Menos é Mais!

“Com um currículo assim, você só precisará se preparar bem para a entrevista, pois com certeza será chamado”, finaliza Claudia.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.